InícioNotíciasPolíticaMonark vai usar relatório final da PF para pedir que Moraes o...

Monark vai usar relatório final da PF para pedir que Moraes o exclua de inquérito

O influenciador Bruno Aiub, o Monark, vai usar o relatório final produzido pela Polícia Federal (PF) sobre o papel de autoridades nos atos golpistas do 8 de Janeiro para pedir a exclusão dele da investigação.

 

A defesa vai argumentar que, como não há menção ao influenciador no documento, não há razão para que ele continue a ser investigado.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), enviou o relatório à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o órgão avalie se vai pedir providências complementares.

O relatório da PF implica autoridades das Forças Armadas, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, da Polícia Militar do DF e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

O documento aponta “despreparo” da Secretaria de Segurança do Distrito Federal, “erros” do GSI e “falhas deliberadas” da cúpula da PM.

Monark teve as redes sociais bloqueadas no inquérito. Moraes mandou tirar os perfis do ar após receber um alerta do setor de enfrentamento à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Corinthians sofre virada com dois gols em menos de cinco minutos, perde para o Racing e está fora da final da Sul-Americana

O Corinthians tem apenas o Brasileirão no restante da temporada 2024. O time foi...

Sustentabilidade: Apenas 17% dos prefeitos eleitos na Bahia têm propostas de proteção ambiental

Apenas 72 dos 417 prefeitos eleitos na Bahia possuem propostas relacionadas à proteção ambiental...

Mulher tenta viajar com cocaína escondida em caixa de creme de cebola

Uma mulher de 19 anos foi flagrada pela Receita Federal com mais de oito...

Carol Francischini diz que foi agredida pelo irmão a mando da mãe

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Caroline Francischini publicou nas redes sociais um relato de...

Mais para você