InícioEditorialEleições EUA: Trump vota na Flórida e se diz confiante

Eleições EUA: Trump vota na Flórida e se diz confiante

O candidato e ex-presidente Donald Trump compareceu à seção eleitoral junto de sua esposa para votar nas eleições dos Estados Unidos na tarde desta terça-feira (5/11), na Flórida. “Estou muito confiante”, disse ele a jornalistas. Ele afirma que, até o momento, os republicanos estão ganhando a corrida eleitoral. A atual vice-presidente e também candidata à presidência Kamala Harris votou por correio.

O republicano vota em um centro recreativo em Palm Beach, perto de Mar-a-Lago, onde possui uma mansão. A comitiva do republicano chegou ao local cerca das 13h30. O perímetro em torno do centro recreativo foi fechado e conta com ronda de agentes do Serviço Secreto e patrulha de um helicóptero.

“Não me arrependo de nada. Talvez esta tenha sido uma das melhores entre as minhas três campanhas”, afirmou. Trump ainda falou em “respeitar o resultado” das eleições apesar de dizer não saber o que vai acontecer caso perca o pleito.

Donald Trump disse que a apuração do voto em papel é mais rápido e confiável e que, como alguns “poucos” lugares nos EUA usam as urnas eletrônicas, a apuração demorará mais.

O ex-presidente voltou a falar sobre imigração – em tom mais ameno – e inflação, que para eles são os pontos mais importantes para os norte-americanos. “Queremos que as pessoas venham para os Estados Unidos, sim. Mas de forma legal, com fronteiras fortes. Queremos ser um país inclusivo. Essa é uma grande questão”.

Ao concluir a fala, Trump reafirmou com o slogan: “Make America Great Again” (Faça a América boa de novo, em tradução livre).

As urnas da eleição presidencial dos Estados Unidos (EUA) estão abertas desde as 6h desta terça-feira (5/11). O pleito, considerado um dos mais disputados na história do país, tem Kamala Harris e Donald Trump empatados dentro da margem de erro nas pesquisas. Isso significa que a eleição deve ser decidida voto a voto e, atualmente, aponta para um cenário indefinido.

A primeira urna apurada na comunidade de Dixville Notch, em New Hampshire, confirma o cenário acirrado: Kamala e Trump empataram, com três votos cada.

O candidato republicano à vice-presidência, JD Vance, votou em Ohio, acompanhado da esposa e dos filhos. Após votar na chapa da qual é integrante, Vance disse que estava grato àqueles que vieram para ver “uma das grandes tradições da democracia americana”.

Ainda na manhã desta terça-feira (5/11), Donald Trump postou um vídeo de campanha em suas redes sociais e resgatou uma fake news, que viralizou nas redes sociais durante as Olimpíadas de Paris, envolvendo a lutadora argelina Imane Khelif. Durante o vídeo, ao falar de valores americanos que devem ser resgatados, o narrador diz que “homens derrotam mulheres e ganham medalhas”, ao mesmo tempo que associa uma imagem da atleta. Imane Khelif é intersexo.

Também pelas redes sociais, a candidata Kamala Harris falou com os eleitores. “O dia da eleição chegou. Hoje, votamos porque amamos nosso país e acreditamos na promessa da América. Faça sua voz ser ouvida”, escreveu. A atual vice-presidente afirmou, no domingo (3/11), que já votou por correio.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Convidados de Diddy eram obrigados a assinar termo de confidencialidade de 70 anos

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Preso por tráfico sexual, extorsão, associação criminosa e...

PCDF resgata dois burros e um cavalo que foram vítimas de maus-tratos

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resgatou, na tarde desta terça-feira (5/11), um...

Jaguaquara: Trabalhador da limpeza é vítima de descarte irregular de seringas usadas

Um trabalhador de limpeza pública realizava seu trabalho quando foi ferido por um saco...

Netanyahu demite ministro da Defesa após meses de brigas públicas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, demitiu nesta terça-feira...

Mais para você