Traficante buscava a droga no Mato Grosso, escondia os materiais ilícitos em bodys e vestia os acessórios para burlar abordagens.
Forças da Segurança da Bahia desmontaram um esquema de distribuição de pasta base de cocaína adquirida na Bolívia. O flagrante aconteceu na quinta-feira (21), durante abordagem na BA-275, região do município de Itagimirim.
Ações de inteligência constataram que uma mulher, moradora da cidade baiana de Eunápolis e integrante de uma facção, viajava até o estado do Mato Grosso, onde comprava a droga oriunda da Bolívia. Utilizando veículos por aplicativo, ela retornava até a sua cidade de origem para distribuir os entorpecentes.
O carro utilizado desta vez ficou apreendido e passará por perícia. O motorista de aplicativo informou que cobrou 500 reais pela viagem. A criminosa embarcou na cidade mineira de Almenara, com destino final Eunápolis.
Cerca de 4 kg do entorpecente estavam escondidos em body feminino, vestido pela integrante de facção. A pasta base seria refinada e através dela os criminosos produziriam cocaína e crack.
As Forças da Segurança seguem com as ações de inteligência para capturar outros integrantes da facção e desmontar rotas do tráfico de drogas.
Texto: Alberto Maraux