Na abertura da 2ª rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo recebeu a Portuguesa no Estádio Nilton Santos. O Glorioso fez valer o fator casa e, com gols de Kauê e Kayke, venceu a primeira no Estadual.
O Glorioso dominou o primeiro tempo e terminou vencendo de forma justa. A atuação foi discreta, mas foi o único time a levar perigo ao gol adversário, abrindo o placar ao 19 minutos com Kauê após jogada de Matheus Nascimento.
Ainda na primeira etapa o Botafogo teve outras duas chances de ampliar o marcador. A primeira com Vitinho, que bateu sem ângulo, mas esbarrou no goleiro Bruno, enquanto aa outra foi com Carlos Alberto desviando cruzamento na primeira trave para fora.
O segundo tempo começou movimentado. Em menos de cinco minutos, a Portuguesa quase empatou com Marcus Vinicius, cabeceando tirando tinta do travessão, além de um gol anulado da Lusa marcado por Lohan.
A Portuguesa seguiu pressionando o Glorioso e, aos 12 minutos, colocou o goleiro do Alvinegro para trabalhar. Willian cobrou falta na área e Marcus Vinícius desviou de forma sutil parando no goleiro Raul.
Aos 18 foi a vez do Botafogo voltar ao ataque. Yarlen cobrou escanteio na segunda trave, Kawan cabeceou forte, e o goleiro da Lusa fez milagre, contando Thomás Kayck evitando o gol do Glorioso em cima da linha.
A Portuguesa voltou com perigo aos 25 minutos, dessa vez com o atacante Miguel Vinicius. Após cruzamento de João Paulo, o jogador da Lusa subiu na segunda trave para cabecear levando perigo ao gol de Raul.
Mesmo com boas investidas, a Portuguesa viu o Botafogo balançar o barbante pela segunda vez. Newton lançou Kayke na área, que de cara para o gol tirou do goleiro para ampliar o placar.
O Botafogo volta a entrar em campo no próximo sábado (18/1), contra o Sampaio Correa, às 16h30, no Lourivaldão. Já a Portuguesa recebe o Madureira, no domingo (19/1), no Luso-Brasileiro.