Mulheres das Comunidades de abrangência do CRAS I, de Itamaraju promoveram uma degustação de licores no encerramento do curso “Fabricação de licores”, promovido pelo SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais, em parceria com a Prefeitura municipal de Itamaraju e Sec. de Desenvolvimento social do município.
O evento foi realizado no final da manhã desta quinta-feira (29) e mais uma vez contou com a participação da instrutora Ana Maria Curvelo Moitinho, que por diversas vezes ministrou cursos de compotas e derivados da mandioca no município.
De acordo com a coordenadora do CRAS I, Nilzete Pereira, o objetivo do curso é agregar e dar mais valor a fabricação e comercialização de produtos caseiros.
“Elas participaram de aulas teóricas e práticas e aprenderam o ponto correto de um bom licor.” Explica.
Nilzete informou ainda que as garrafas de licores de diversos sabores têm grande apelo comercial e poderão servir de incentivo para que as mulheres comecem a produzir visando uma atividade lucrativa.
“Esta com certeza é mais uma forma de aumentar a renda ou diversificar os produtos para consumo próprio e para vendas dessas donas de casas. Mais uma vez agradeço o convite de toda equipe do CRAS I. Espero ter colaborado com mais essa atividade”, Finalizou a instrutora Ana Maria.