O soldado PM Valdemar Jesus de Oliveira, lotado na 70ª Companhia Independente da Policía Militar (CIPM), em Ilhéus, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, na quarta-feira (11), na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpim/Ilhéus). O policial foi flagrado com três garotos de 13 anos, em sua própria residência, no bairro Hernani Sá, naquele município, por uma guarnição da Companhia PM onde trabalha.
O delegado André Aragão Lima, coordenador da 7ª Coorpin, disse que o inquérito tem dez dias para ser concluído e, em seguida, será encaminhado à Vara Crime de Ilhéus. As três vítimas foram ouvidas pelo delegado e disseram ter conhecido Valdemar naquele mesmo dia, na praia do Morro de Pernambuco.
O policial, segundo os meninos, convidou o trio para ir até sua casa, onde fariam um lanche e assistiriam filmes pornográficos. Disseram também que ele ofereceu celulares aos três em troca de relações sexuais. Valdemar é investigado por outros dois crimes sexuais contra crianças praticados em Ilhéus.
A mãe de dois dos meninos, que são gêmeos, estranhou a ausência deles, em casa, e procurou a polícia. Acionada, a 70ª Companhia que fez buscas e obteve a informação de que o trio tinha, sido visto com o policial, encaminhando uma guarnição à residência dele, onde os encontrou. Exames preliminares confirmaram o estupro, mas o laudo final será concluído em até 30 dias. O soldado encontra-se custodiado na 2ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Ilhéus.
Ascom/PC