InícioCrea realiza FPI em mais de 90 municípios do interior

Crea realiza FPI em mais de 90 municípios do interior

As equipes de fiscalização do Crea-BA realizam atividades durante todo o mês de junho com enfoque nos festejos juninos. As ações fiscalizadoras acontecem em mais de 90 municípios, onde são realizadas as tradicionais festas da Bahia, verificam estruturas de equipamentos e os respectivos responsáveis técnicos habilitados pelo sistema Confea/Crea.

A Fiscalização Preventiva Integrada – FPI é feita em parceria com órgãos fiscalizadores e conta com o apoio do Ministério Público do Estado da Bahia, e visa garantir a segurança da população que aproveitará os festejos juninos, além de preservar o patrimônio, minimizando risco de acidentes. As prefeituras dos municípios devem apresentar as Inspetorias a relação dos prestadores de serviços e corrigir possíveis pendências identificadas, designando gestores para acompanhar as ações fiscalizadoras realizadas pelo Conselho.

Estão sendo verificadas estruturas como arquibancadas, camarotes, palcos, praticáveis, instalação de iluminação, instalação e manutenção dos sanitários químicos e da decoração do São João, exigindo-se a apresentação da devida ART, além da regularização com registros e vistos de profissionais e empresas no Crea-BA.

Comemorações em SAJ

A Inspetoria de Santo Antônio de Jesus, município que sedia uma das maiores festas juninas do estado, iniciou no dia 05 de junho a programação das fiscalizações na festa religiosa do padroeiro da cidade, ao solicitar da paróquia as certidões de responsabilidade técnica, referentes a montagem das estruturas como tendas, toldos, palcos além de equipamentos elétricos de sonorização, iluminação cênica, gerador e atendimento de estruturas metálicas.

A segunda etapa da FPI será realizada nos dias 19 e 20/06 na festa pública promovida pela prefeitura e governo estadual, onde são esperadas milhares de pessoas. De acordo com o fiscal Marcos Rogério, por se tratar de uma festa que atrai um número maior de pessoas é necessário um cuidado extra na fiscalização, especialmente para observar empresas e profissionais habilitados que estão atuando no evento.

Redução nos festejos

Por conta da greve dos caminheiros e crise financeira, diversos municípios baianos optaram por não realizar as tradicionais festas, como por exemplo Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, que fazem o São João Elétrico e Tonhão, mantendo apenas as comemorações menores nos bairros das cidades.

Paloma Silva

Ascom Crea-BA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Eduardo Leite visita cavalo resgatado no RS: “Alegria imensa”

Animal, apelidado de Caramelo, recebe tratamento no Hospital Veterinário Ulbra depois de ficar ilhado...

Indígenas mudam nomes cristãos em Goiás: “Não acho bom”

Indígenas de Goiás conseguiram mudar os nomes cristãos de registro em uma ação da...

Motorista de Lamborghini persegue motociclista após ter Rolex roubado na Faria Lima

Na tarde deste sábado (18), o motorista de uma Lamborghini teve o relógio Rolex...

Lula faz balanço com ministros sobre o RS e brinda 2 anos de casamento

Presidente se reuniu com ministros no Alvorada para balanço das ações federais no Estado...

Mais para você