InícioEntretenimentoCelebridade'A justiça precisa ser feita', diz Roy, ex-Menudo, sobre abusos que o...

‘A justiça precisa ser feita’, diz Roy, ex-Menudo, sobre abusos que o ligam a caso Menendez

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Roy Rosselló, ex-integrante da banda Menudo, pediu justiça pelo abuso sexual que diz ter sofrido no caso que o liga ao empresário do entretenimento José Menendez, morto nos Estados Unidos em 1989. As declarações, dadas ao portal Splash UOL, foram publicadas neste domingo (27), três dias após a liberdade dos filhos e assassinos de José, Lyle e Erik, voltar a ser uma possibilidade.

 

Na última quinta-feira (24), o promotor público de Los Angeles George Gascón anunciou que solicitaria uma nova sentença aos irmãos –condenados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional– após novas evidências reforçarem as suspeitas de que eles sofreram abusos do pai. O pedido, que pode levar à soltura de Lyle e Erik, ocorreu na esteira de diversas produções audiovisuais sobre o caso.

Em uma delas, o documentário “Menendez + Menudo: Boys Betrayed”, lançado em 2023 pela Peacock, Roy afirmou que foi abusado por José. Como diretor da gravadora RCA, o empresário era encarregado de promover artistas latinos nos EUA e desempenhou um papel importante no auge da fama do grupo, no início da década de 1980.

O ex-Menudo, que atualmente mora em Miami após passar anos vivendo no Brasil, diz que, aos 14 anos, foi drogado e estuprado por Menendez durante uma visita à casa do empresário no estado americano de Nova Jersey. Outras situações de abuso teriam acontecido a partir de então.

Na entrevista deste domingo, ele voltou a falar sobre o assunto. “José Menendez sempre me olhava com malícia e desejo, e parecia que ele já sabia o que queria fazer comigo. Eu não sabia exatamente o que estava por vir, mas sentia que mais uma vez seria usado como um objeto, o que me deixou profundamente desconfortável e vulnerável”, disse ele.

O porto-riquenho falou de seu temor em ser abusado “mais uma vez” à época porque afirmou ter sido anteriormente vítima também de Edgardo Díaz, empresário do grupo. “Quando tudo aconteceu, eu era apenas uma criança, com 13 anos, completamente vulnerável e sem entender a magnitude da situação. Durante muitos anos eu guardei o silêncio, sem conseguir lidar com a violência emocional e física que sofri”, afirmou ao UOL.

Segundo ele, o abuso de Menendez teria ocorrido na mesma semana em que o grupo musical assinou um contrato com a RCA. “No dia do estupro, Edgardo não se opôs quando José Menendez insistiu para que eu tomasse a taça de vinho, eu só tinha 14 anos. Menendez foi insistente, me pressionando até que eu bebesse tudo”, disse ele.

As revelações a respeito de Menendez podem ter peso no caso de Lyle e Erik, uma vez que, na época do crime, a defesa afirmava que o assassinato havia ocorrido após anos de abusos sexuais do pai sob o silêncio e a cumplicidade da mãe, também morta pelos irmãos. Os advogados disseram na ocasião que, após confrontar seus pais sobre o abuso, eles temiam por suas vidas.

“Demorei para denunciar os abusos porque envolve muito mais do que apenas tempo”, afirmou Roy na entrevista. “Foi um processo longo e doloroso, que exigiu força e fé para conseguir superar.”

Ele disse ainda que, atualmente, não guarda mágoas. “No entanto, acredito que a justiça precisa ser feita”, disse o artista. “Perdoar não significa esquecer o que aconteceu, mas é permitir que o coração se liberte da dor e confiar que a justiça divina prevalecerá.”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você