Um acusado morreu, após resistir a prisão e tentar esfaquear militares da 88ª CIPM de Prado. O caso foi registrado no período noturno deste domingo (23) de julho, quando a Polícia Militar, foram notificados sobre uma tentativa de homicídio no centro da cidade, com relatos que um indivíduo estava armado (faca e facão) e ameava as pessoas, além de estar com ânimos exaltado.
Os militares dialogavam com o acusado e seus familiares, no entanto, o indivíduo optou em avançar contra os polícias, que reagiram efetuando um disparo, que atingiu Delvando Trindade Ramos (48 anos), que foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas).
O corpo de Delvando Trindade Ramos foi transferido para o IML de Itamaraju, onde passou por exames periciais e posteriormente liberado aos familiares.
O indivíduo morto cumpriu vários anos de prisão no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas e durante a resistência à prisão, segundo os militares o indivíduo realiza ameaças em poder de duas armas.
Os militares prestarão depoimentos e a polícia deverá proceder o caso como “morte em decorrência de oposição a ação policial”.