InícioEntretenimentoCelebridadeAfrobapho leva conhecimento e cultura LGBTQIA+ para dentro da periferia; veja programação...

Afrobapho leva conhecimento e cultura LGBTQIA+ para dentro da periferia; veja programação gratuita

Entre os dias 18 e 19 deste mês (próximos sábado e domingo), o Coletivo Afrobapho realiza o Circuito Afrobapho de Artes Integradas, no Centro Afro de Promoção e Defesa da Vida Ezequiel Ramin, Capdever-Motumbaxé, no bairro de Novo Horizonte, Salvador. O evento é totalmente gratuito.

A programação do dia 18 (sábado), conta com um bate-papo sobre “artevismo” com a multiartista Lunna Montty, a partir das 9 horas. Além disso, nesse dia são ofertadas ao público quatro oficinas: de Heels Dance com Lunna Montty (10h); de maquiagem artística com Teodoro (11h30); de “Danças Urbanas” com Elivan Nascimento (14h); e de música e poesia com Sued Hosaná (15h30). 

Para participar das oficinas, as pessoas interessadas podem se inscrever gratuitamente através de formulário online no instagram do Coletivo Afrobapho, ou presencialmente durante o evento.

No domingo, dia 19, a programação do circuito tem início com um bate-papo sobre arte negra e periférica independente com a multiartista Fabrícia de Jesus, do Sarau da Onça. Em seguida, o poeta Breno Silva, do Coletivo Pé Descalço, comanda o Sarau “A Rua Recita”. 

A música marca presença com apresentações de A Deusa, Di Cerqueira, Evylin, Neftara, Salutari e Vittor Adél, além da discotecagem com Tia Carol e as performances artísticas de Kay Okan e Mamba Mavamba. Tudo isso sob comando da mestre de cerimônia Malayka SN.

Ao longo de quase uma década de existência, o Coletivo Afrobapho, formado por 20 jovens negros LGBTQIAP+ de Salvador, empodera e dá visibilidade à juventude negra da capital baiana. O grupo, composto por artistas independentes da cidade, fomenta discussões sociais relevantes, sobretudo para a juventude LGBTQIAP+ negra, através das mais variadas manifestações artísticas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Elmano de Freitas (PT) diz não descartar pedir apoio do governo Lula para reforçar...

Venda agressiva e Gusttavo Lima na propaganda: o que é a Gav Resorts

Com vendedores gravados fazendo promessas “estratosféricas” de investimentos e turistas reclamando de abordagens predatórias,...

2 ministros não reconhecem ligação de Jefferson com 8 de Janeiro

Para Nunes Marques e André Mendonça, ofensas do ex-deputado descritas por Moraes não o...

Gilmar Mendes encerra ação sobre Odebrecht contra Aloysio Nunes

O ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou o trancamento de uma ação de improbidade...

Mais para você