A Caixa Econômica Federal informou que reduziu o horário de atendimento nas agências de todo o país.
As agências passarão a funcionar em novo horário, das 8h às 13h, para o atendimento a serviços essenciais. O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas, pois todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento serão atendidas. Até então, o horário de atendimento era das 8h às 14h.
Os pagamentos do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS seguem os calendários já divulgados.
Nesta terça-feira, começa o saque em espécie do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família com NIS final 1.
Para os beneficiários do Saque Emergencial do FGTS, atualmente, podem fazer o saque em espécie os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro – veja calendários abaixo.
Beneficiários que tiveram as contas bloqueadas por indícios de fraudes devem se dirigir a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário – veja abaixo.
O banco reforça que os recursos do Saque Emergencial do FGTS e do Auxílio Emergencial podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Os usuários que precisam atualizar o cadastro no aplicativo podem enviar a documentação pelo próprio app.
Até o momento, o banco diz que pagou R$ 156,8 bilhões do Auxílio Emergencial para 66,2 milhões de pessoas.
A Caixa orienta ainda os clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais para serviços como habitação, financiamentos, pagamentos e consulta de FGTS e INSS.
Fonte | G1