InícioEditorialEntretenimentoAgência S&P corta nota de crédito da Casas Bahia

Agência S&P corta nota de crédito da Casas Bahia

A S&P Global cortou a nota de crédito nacional do Grupo Casas Bahia de “brBBB-” para “SD” (default seletivo, na sigla em inglês). A nova classificação é resultado do processo de recuperação extrajudicial da empresa, iniciado na segunda-feira (29/4).

No relatório da S&P, os analistas Henrique Koch e Wendell Sacramoni afirmam que a Casas Bahia iniciou a recuperação extrajudicial com apoio de credores que garantem o mínimo necessário para sua homologação.

Além disso, informam que o plano da empresa trata do realinhamento de dívidas financeiras estimadas em R$ 4,1 bilhões, referentes às 6ª, 7ª, 8ª e 9ª emissões de debêntures, além de CCBs emitidas junto a bancos. 

A agência internacional acrescentou que rebaixou os ratings das debêntures da empresa de “brBBB-” para “D” e retirou o classificação de recuperação “3” atribuído às emissões.  

Credores alinhados O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) deferiu o pedido de recuperação extrajudicial da Casas Bahia, cuja solicitação foi protocolada na noite de domingo (28/4). A medida contou com o apoio dos principais credores da varejista, o Bradesco e Banco do Brasil. Eles detêm 54,5% dos débitos.

O CEO da Casas Bahia, Renato Franklin, acredita que a homologação do plano deve acontecer em pouco mais de um mês, como prevê a lei, mas pode ser renovado por mais 60 dias.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

É mentira que o pobre é mais burro que o rico, diz Lula

Durante anúncio de investimentos em instituições federais de ensino do Ceará, o petista criticou...

Ao contrário do que Lula disse, arte e cultura não dispensam putaria

No Dia do Cinema Brasileiro, também conhecido como o Dia de São Nunca, Lula...

Governo anuncia investimentos em educação e saúde no Ceará

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (20), recursos do governo...

Divertida Mente 2 quebra recorde histórico nas bilheterias dos EUA

Disney/Pixar 1 de 1 Cena do filme Divertida Mente 2 - Metrópoles ...

Mais para você