InícioLazer, vida e culturaSaúdeAlexandre de Moraes critica postura de "banalizar" ação de homem que pretendia...

Alexandre de Moraes critica postura de “banalizar” ação de homem que pretendia explodir Supremo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes criticou a versão de que Francisco Wanderley Luiz, responsável pelas explosões na Praça dos Três Poderes, teria tido o plano de se suicidar.

Em sessão desta quinta-feira (14), Moraes afirmou que o homem seria preso e só resolveu tirar a própria vida quando percebeu que os planos de explodir o Supremo tinham sido interrompidos.

“Quero lamentar essa mediocridade das pessoas que, por questões ideológicas, querem banalizar dizendo o absurdo que foi, por exemplo, um mero su1cíd1o. Não, a nossa polícia judicial evitou que ele entrasse aqui para explodir e, na hora que seria preso, ele se explodiu”, disse o ministro.

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, declarou que o homem, de 59 anos, pretendia “m4tar ministros da Suprema Corte”, em especial, Alexandre de Moraes. O fato ocorreu na noite da última terça-feira (13).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Artilheiro da Champions, Gyokeres entra na mira do Barcelona

Artilheiro da Champions League, Gyokeres entrou no radar da elite do futebol europeu após...

Promotoria da França pede cinco anos de prisão e de inelegibilidade contra Le Pen

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - A Promotoria francesa pediu nesta quarta-feira (13) cinco anos...

Mais para você