Uma aluna da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi baleada, nesta segunda-feira (11), no ponto de ônibus da rua Caetano Moura, em frente a Faculdade de Arquitetura, no bairro da Federação. Segundo informações iniciais, a vítima teria sido atingida por uma bala perdida.
Ao Bahia Notícias, a Polícia Militar confirmou o ocorrido e detalhou que agentes militares 41ª CIPM foram acionados ao local e foram responsáveis por socorrer a vítima a uma unidade hospitalar. A bala atingiu a jovem de raspão no antebraço esquerdo.
Com relação a um possível confronto armado na região, a PM não confirmou e disse que “Rondas foram feitas, mas nenhum suspeito foi encontrado. A PC investiga o caso.”, escreveu a organização, em nota. A Polícia Civil, por sua vez, alega que o caso não foi registrado até o momento.
A UFBA divulgou um comunicado logo após o ocorrido, alegando que “mostra-se consternada” com o ocorrido e detalhou que “o reitor em exercício, Penildon Filho, encaminhou um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado solicitando o fortalecimento da segurança em volta dos campi da UFBA.”, escreveu a Universidade. (Atualizada às 15h24)
Confira a nota da PM na íntegra:
“No início da tarde desta segunda-feira (11), policiais da 41ª CIPM receberam a informação de que uma mulher havia sido baleada na Rua Caetano Moura, no bairro da Federação. A vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar pela guarnição.
Rondas foram feitas, mas nenhum suspeito foi encontrado. A PC investiga o caso.”
Confira a nota da UFBA na íntegra:
“A Universidade Federal da Bahia (UFBA) mostra-se consternada com o ferimento que uma de suas estudantes sofreu, por bala perdida, no ponto de ônibus na Rua Caetano Moura, Salvador, nesta segunda-feira, 11 de novembro.
Ela foi rapidamente socorrida pelos membros de sua unidade acadêmica e da Coordenação de Gestão de Segurança (Coseg/UFBA). O diretor da Faculdade de Arquitetura e integrantes da Coseg levaram a discente para uma unidade médica próxima ao campus, com escolta da Polícia Militar que prontamente foi ao local, após a UFBA acionar a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA).
Até o momento, não se sabe a origem da bala que atingiu de raspão a estudante em seu antebraço esquerdo. De acordo com a SSP/BA, não há registro de disparos nas imediações do campus da UFBA.
A questão da segurança no entorno da UFBA é tema de preocupação da Administração Central. Na semana passada, o reitor em exercício, Penildon Filho, encaminhou um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado solicitando o fortalecimento da segurança em volta dos campi da UFBA.”