InícioEditorialAnac suspende uso do Boeing 737 Max 9 no Brasil após incidente...

Anac suspende uso do Boeing 737 Max 9 no Brasil após incidente em voo

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou no domingo, 7, a suspensão do uso da aeronave Boeing 737 Max 9 no Brasil. A medida foi tomada após as autoridades dos Estados Unidos decretarem o veto imediato ao modelo. Inicialmente, a Anac havia informado que o avião não era utilizado no Brasil, mas posteriormente identificou que a Copa Airlines operava voos internacionais com o modelo no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A empresa é a única companhia aérea que utiliza o Boeing 737 Max 9 em território brasileiro. A suspensão do uso da aeronave ocorreu após um incidente em um voo da Alaska Airlines. Durante o voo, um painel da aeronave se abriu em pleno ar, obrigando o piloto a realizar um pouso de emergência. Felizmente, nenhum dos passageiros ou tripulantes a bordo ficou ferido.

A suspensão do uso do Boeing 737 Max 9 no Brasil foi determinada pela Diretriz de Aeronavegabilidade da Federal Aviation Administration (FAA), autoridade de aviação dos Estados Unidos. A medida também foi adotada por outras companhias aéreas ao redor do mundo. Nos últimos anos, a Boeing tem enfrentado problemas na produção e atrasos na entrega de aviões, além de acidentes envolvendo suas aeronaves. A Anac informou que a Copa Airlines já anunciou a suspensão das atividades com o avião para a realização de uma revisão técnica necessária. A agência está monitorando o processo para minimizar os impactos para os passageiros.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ministério do Trabalho diz que mudança na escala 6×1 deve ser negociada entre trabalhadores e empregadores

O Ministério do Trabalho (MTE) manifestou sua posição a respeito da proposta que busca...

Britânico afirma que passou dez anos tomando apenas refrigerante

Um britânico chamado Tom Bowey revelou que passou aproximadamente uma década consumindo exclusivamente o...

Catraca racial? Moradores de 32 bairros de Salvador foram afetados por mais de 80 interrupções de transporte público

Entre agosto de 2023 e 2024, o transporte público de Salvador foi interrompido 85...

STJ julga legalidade dos puxadinhos da Asa Norte

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgará, nesta terça-feira (11/11), a legalidade dos puxadinhos...

Mais para você