InícioLazer, vida e culturaSaúdeAnestesia eletrônica dá um basta na dor

Anestesia eletrônica dá um basta na dor

Segundo o Dr. José Todescan Júnior, é possível usar o aparelho para que o paciente não sinta o incômodo nem mesmo na picada

Muita gente tem medo de ir ao dentista porque não quer sentir dor. E quem é mais sensível, pode começar a sofrer até mesmo em razão da picada da anestesia. Mas a boa notícia é que a tecnologia atual proporciona deixar a dor no passado. Na anestesia eletrônica o paciente  realmente não sente nada. Normalmente, o medo ocorre por conta do receio do dentista e também pelo desconforto da picada e do barulho do motor. Mas, atualmente, há clínicas modernas que usam aparelhos de baixa produção de ruídos, proporcionando muito mais conforto ao paciente.

Dr. José Todescan Júnior, especialista em Prótese Dental, odontopediatria  e endodontia, membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, da IFED (International Federation Esthetic Dentistry) e da Associação Brasileira de Odontologia Estética, explica que a anestesia eletrônica é um injetor computadorizado que controla o fluxo do anestésico para que o paciente não sinta dor nem mesmo na picada. “Pode ser usado até mesmo em tratamentos nas crianças”, destaca.

O dentista afirma que muita gente ainda não sabe como funciona esse método, que é realizado com um equipamento controlado eletronicamente. “É bastante seguro e consegue reduzir a dor em até 100% em alguns casos. Além disso, facilita para os dentistas, uma vez que o manuseio é simples e é possível selecionar a quantidade exata do medicamento que será injetado através do painel do aparelho. A aplicação pode ser feita de forma lenta, sem a pressão da mão do profissional, que é exercida na anestesia tradicional”, conta.

Entre as vantagens da anestesia eletrônica apontadas pelo Dr. Todescan estão: 

  • Mais conforto durante a aplicação
  • É possível realizar uma anestesia praticamente indolor, minimizando efeitos colaterais
  • O paciente não sai mais do dentista com a boca torta
  • É utilizada menor quantidade de anestésico
  • Proporciona mais segurança

Outra vantagem desse tipo de anestesia está na aparência da seringa, que é menor que a usual  e também mais discreta. “Isso ajuda especialmente quando estamos tratando crianças e também pacientes que costumam ficar nervosos no ato da aplicação”, conclui o Dr. Todescan.

Sobre José Todescan Júnior

Atuando com excelência na área de Odontologia há mais de 33 anos, José Todescan Júnior é especialista em Prótese Dental e Odontopediatria pela USP, endodontia e membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, membro da IFED (International Federation Esthetic Dentistry) e membro da Associação Brasileira de Odontologia Estética.  Ele acredita que o profissional que se aperfeiçoa em diversas áreas pode escolher sempre o melhor para os pacientes.

Sobre a Clínica Todescan

Fundada pelo Dr. José Hildebrando Todescan, referência na área de odontologia no Brasil, há  mais de 70 anos a Clínica Todescan atende pacientes com toda dedicação e excelência. O trabalho  abrange praticamente todas as áreas da Odontologia, seja estética, curativa ou preventiva, sendo oferecidos tratamentos de alto nível científico, técnico e ético. Para mais informações, acesse www.clinicatodescan.com.br ou pelas redes sociais @todescanjrodontologia 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

O Instagram como máquina de dinheiro: Neymar lucra milhões com publicidades na plataforma

  Lançado em 2010, o Instagram rapidamente se transformou em uma das redes sociais mais...

Mais democratas dizem estar preocupados com candidatura de Biden

Segundo o “Washington Post”, líderes do Congresso teriam conversado com o presidente dos EUA...

“Abin paralela”: depoimento de Ramagem na PF dura quase 7 horas

O depoimento do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) na Polícia Federal, (PF) no Rio de...

Mentiu? Davi é flagrado em shopping após alegar doença para a namorada

Depois de alegar estar doente para não receber a namorada, Tamires Assis, Davi Brito...

Mais para você