InícioNotíciasPolíticaAo lado de Jerônimo, Caetano comparece a seção de votação em Camaçari...

Ao lado de Jerônimo, Caetano comparece a seção de votação em Camaçari e acusa Elinaldo de formar “grupo de agiotagem oficial”

Rodeado por apoiadores vestidos de vermelho, o candidato à prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano (PT), compareceu a sua seção de votação no Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária, neste domingo (27), menos de duas horas depois do seu opositor, Flávio Matos (União). Ao seu lado, estiveram presentes o governador, Jerônimo Rodrigues; o secretário estadual, Afonso Florence; e a candidata a vice, Pastora Déa. 

Logo na entrada da seção, Luiz Caetano conversou com jornalistas sobre o retrospecto da campanha e expectativas do resultado das urnas. “A gente entra na seleção hoje, no dia 27 de outubro, com a certeza e nós vamos dar esse presente a Camaçari e ao presidente Lula”, afirmou. “A mensagem é uma mensagem de esperança, é uma mensagem de dizer ao povo de Camaçari que eu quero agradecer a cada um de vocês pelo apoio que me deu. Nós ganhamos no primeiro turno, pegamos bem no primeiro turno porque o povo participou. Nós vencemos a máquina pública, nós vencemos o sistema da prefeitura”, completa. 

Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias

Ao se referir aos rivais, que buscam a sucessão na Prefeitura, o candidato petista se refere ao gabinetes como “agiotagem oficial” e “viciados”. “Nós vencemos um povo viciado, o prefeito [Elinaldo Araújo] que organizou uma agiotagem oficial no seu gabinete e no gabinete do presidente da Câmara [Flávio Matos]. Nós vencemos, vencendo porque  estamos junto com o povo e assim vamos vencer agora para poder mudar a Camaçari”, declarou. 

A fala do candidato vem após uma série de embates entre os postulantes à prefeitura de Camaçari, nas últimas semanas. Enquanto Caetano vincula a imagem de Elinaldo e Flávio ao jogo do bicho e agiotagem, o grupo do União Brasil fala em tráfico de drogas e facções do lado petista. Uma das denúncias do grupo de ACM Neto diz respeito a uma invasão de um comitê no distrito de Monte Gordo. 

Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias

Sobre o tema, Caetano afirma ao Bahia Notícias que o ato parece “organizado”. “Parece uma coisa organizada por eles mesmos, é a impressão que se tem. Eu não tenho mais informações porque eu estava ontem em carreata o dia todo, e obviamente fazendo a campanha, mas eles são capazes de tudo, é uma quadrilha que está guiando Camaçari, eles institucionalizaram agiotagem aqui”, reforça o candidato. 

“Então nós estamos, cada vez mais, apurando as coisas e será entregue à polícia militar e à justiça, que eles vão descobrir imediatamente quem foi. E foram eles mesmos”, conclui. Ao seu lado na votação, a Pastora Déa, candidata a vice na chapa de oposição, falou ao Bahia Notícias sobre a expectativa de adesão dos cristãos à campanha do PT. 

Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias

“O voto evangélico é como qualquer outro voto, porque são pessoas também que têm direito de exercer a sua cidadania. O que a gente fica muito entristecido é quando os líderes não permitem que suas ovelhas pensem, que suas ovelhas tenham suas opiniões”, afirma a líder religiosa. Para Déa, é necessário ter uma visão mais equilibrada sobre os posicionamentos políticos dentro da religião. 

“E o que mais nos entristece é que não é questão de causa, não é questão de objetivo deles, porque tem cidades que essas mesmas pessoas fecham com a esquerda, porque são de seus próprios interesses. Mas quando é na cidade que eles não têm interesse, que eles estão envolvidos com o outro lado, com o outro governo, aí já não presta mais. Então essa é a questão de duas, dois pesos e duas medidas, é muito complicada”, conclui

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Instalação de placa solar termina em fatalidade em Riacho de Santana

Um jovem de 22 anos sofreu uma forte descarga elétrica enquanto instalava uma placa...

TRT convoca juíza para atuar no gabinete do desembargador falecido Tadeu Vieira

A magistrada também atuará na Secretaria da 3ª Turma e...

Baalbek, cidade no Líbano, sofre bombardeios israelenses após alerta de evacuação

Na tarde desta quarta-feira, 30 de outubro, a cidade de Baalbek, localizada no leste...

Sócios do Banco Master afirmam ser vítimas de “fake news” e garantem entrar com queixa-crime para investigação

Os sócios e presidentes do Banco Master, Daniel Vorcaro e Augusto Lima afirmaram que...

Mais para você