Após grandes apresentações de Mangueira e Grande Rio ontem, chegou a vez de outras seis escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro agitarem a Marquês de Sapucaí. A primeira agremiação da noite é o Paraíso do Tuiuti, que briga pela permanência na elite. A Portela, maior campeã do Carnaval carioca, é a segunda a desfilar, sucedida pela Vila Isabel. Em busca de um retorno ao topo, a Imperatriz Leopoldinense será a quarta escola na passarela. A tradicional Beija-Flor de Nilópolis se apresenta logo depois, enquanto a Unidos do Viradouro encerra os desfiles na Cidade Maravilhosa.
Acompanhe os desfiles ao vivo:
22h50 – O desfile chega aos 50 minutos
22h47 – Tuiuti tem dificuldades com último carro que teve problemas na concentração e vem devagar na Avenida, abrindo um buraco na Sapucaí.
Ele tá pendendo pra direita e a escola tá num esforço muito grande pra fazer ele andar. Tá entrando, deve chegar à ala da frente antes de passar pela cabine, mas vai dar trabalho pra passar pela avenida.
O buraco nesse momento: pic.twitter.com/VtRXqU7Iqe
— Leonardo Dahi (@leonardodahi) February 21, 2023
22h42 – Mayara Lima é a grande atração da Paraíso do Tuiuti à frente da bateria do Mestre Marcão; coreografias e sincronização com os instrumentos chamam a atenção.
22h36 – Chegamos aos 35 minutos de desfile no embalo do ‘Cadê o boooooi?’
22h32 – Carro-alegórico ‘O Mercado Indiano’ é colorido e traz as especiarias do país asiático.
22h25 – Primeira escola da noite, a Tuiuti vem em um ritmo bom e chega aos 25 minutos de desfile
22h20 – A escola do bairro São Cristóvão vem com 26 alas e vem com a homenagem ao Pará. Segundo a carnavalesca Rosa Magalhães, e o carnavalesco João Vitor Araújo, a escola “pegou o gancho do búfalo para falar da ilha do Pará e mostrar todas as delícias da música, arte e etc”
22h09 – Começa o desfile da Paraíso do Tuiuti! A escola conta a origem e lendas dos búfalos da Ilha de Marajó.
21h53 – Ontem, passaram pela avenida Mangueira, Grande Rio, Império Serrano, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos da Tijuca. Cantando a influência da África na música baiana. A Verde-Rosa levantou a Sapucaí com sua bateria afinada. A Grande Rio, atual campeã, também fez belíssima apresentação.
21h50 – Boa noite! Começa agora a cobertura do segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.