InícioNotíciasSociedadeAPAE de Itamaraju realiza mobilização em combate ao mosquito da Dengue

APAE de Itamaraju realiza mobilização em combate ao mosquito da Dengue

No enfrentamento das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como Dengue, Zika e Chikungunya, o papel das organizações comunitárias se torna crucial. Em Itamaraju, um exemplo notável de engajamento e ação efetiva é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que não apenas se dedica à causa das pessoas com deficiência, mas também lidera esforços importantes para combater essa ameaça à saúde pública.

O pequeno mosquito Aedes aegypti tem levado a população a uma epidemia, com uma disseminação dessas doenças devastadoras, cujos impactos afetam diretamente a saúde e o bem-estar de comunidades inteiras. Em áreas como Itamaraju, onde as condições climáticas são propícias à proliferação do mosquito, a batalha contra essas enfermidades requer cooperação e ação coordenada.

A APAE de Itamaraju demonstra que uma organização pode ampliar sua missão social para abraçar uma causa de saúde pública tão premente. Ao se envolver ativamente na conscientização e na prevenção do Aedes aegypti, a APAE está indo além de seu papel tradicional, demonstrando uma dedicação exemplar à comunidade.

Tornando assim evidente a atuação da APAE como ferramenta na educação e sensibilização da população sobre como prevenir a reprodução do mosquito. Por meio de campanhas informativas em escolas, espaços públicos e mídias locais, eles estão capacitando os cidadãos a se protegerem e a tomarem medidas preventivas em suas próprias casas.

Desta forma o cuidado é coletivo, se na sua residência tem algum foco do mosquito transmissor, procure formas rápidas e eficientes de eliminação. Reforçamos que o combate ao Aedes aegypti é uma responsabilidade de todos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro elogia sheik árabe por doações ao RS

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que Mohammed Bin Zayed é o “maior...

Irã: vice diz que resgate fez contato com passageiros de helicóptero

Getty Images 1 de 1 Imagem colorida de Ebrahim Raisi - Metrópoles ...

Enchentes no RS afetam 2,3 milhões de moradores e causam 157 mortos

As enchentes no Rio Grande do Sul elevaram neste domingo (19) o número de...

Lamborghini bate em moto depois de assalto na Faria Lima, em SP

Motorista atingiu assaltante, mas também bateu contra um poste; o suspeito fugiu a pé...

Mais para você