InícioApagão atinge o Nordeste na tarde desta quarta-feira

Apagão atinge o Nordeste na tarde desta quarta-feira

energia-1024x684O apagão que afetou Estados no Nordeste a partir das 15h03 desta quarta-feira (28) –em localidades como Piauí, Alagoas, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte –foi considerado de “grande porte” pela Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco). A empresa ainda trabalha para restaurar a energia e apurar as causas do blecaute. O Operador Nacional do Sistema (ONS) também está investigando as causas do desligamento por meio do Centro Nacional da ONS, em Brasília.

Ainda conforme a ONS, por meio de sua assessoria de imprensa, a energia de sete capitais do Nordeste havia sido restabelecida às 16h30. A assessoria da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) disse que a luz voltou em alguns bairros do Recife. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a carga para a Região Nordeste caiu de 10 mil megawatts para 1 mil megawatts às 15h de hoje.

Às 15h03, uma interrupção no fornecimento de energia atingiu cidades de sete estados da Região Nordeste. Foi registrada falta de energia no Piauí, em Alagoas, no Ceará, em Sergipe, na Bahia, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte.

De acordo com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o desligamento de energia foi considerado de grande porte e a empresa vai apurar as causas do blecaute. O ONS também está investigando as causas do desligamento. (* Com Agência Brasil)

Fonte | Uol 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Jornalistas se unem para criar a Associação de Imprensa Costa das Baleias

Enquanto boa parte do planeta estava descansando ou comemorando o Dia do Trabalhador, profissionais...

TCU aprova sigilo para viagens de autoridades em jatinhos da FAB

Decisão beneficia vice-presidente da República e os presidentes do Senado, da Câmara e do...

Lewandowski tira ministério de embate político, mas não consegue marca após 3 meses

Foto: Fábio Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil Ricardo Lewandowski 02 de maio de 2024 | 06:33 ...

Chuvas: Rio Grande do Sul decreta estado de calamidade pública

O governo do Rio Grande do Sul publicou edição extra do Diário Oficial do...

Mais para você