InícioEditorialAplicativo de transporte da Prefeitura de São Paulo inicia operação nesta quinta-feira;...

Aplicativo de transporte da Prefeitura de São Paulo inicia operação nesta quinta-feira; veja como utilizar o serviço

Em meio a greve do metrô em São Paulo, a plataforma de transporte individual de passageiros para a cidade, o “MobizapSP”, começou a funcionar nesta quinta-feira, 23. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT). Segundo a Secretaria, mais de 25 mil motoristas e 23 mil usuários já foram cadastrados. De acordo com a Prefeitura, um dos diferenciais do novo aplicativo de viagens é a taxa administrativa de 10,95%, enquanto nas empresas privadas a taxa gira em torno de 40% a 60%. Ou seja, o motorista ficará com quase 90% do valor recebido pela corrida. Com relação aos passageiros, o novo aplicativo não cobra a chamada “tarifa dinâmica”, ou seja, independente do horário que o cidadão solicite o carro o valor permanecerá o mesmo. Como o aplicativo é gerido pelo município de São Paulo, inicialmente os pedidos só poderão ser feitos dentro da cidade.

O aplicativo de mobilidade urbana lançado “visa melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana dos munícipes, com foco em facilidade, eficiência, segurança e preço justo, além de entregar uma maior remuneração aos motoristas parceiros”, informou a administração municipal.  O lançamento ocorre após anos de disputas com o Uber, desde que a empresa se instalou no município, em meados da década passada.  O MobizapSP pode ser usado apenas em viagens que tenham como partida vias na cidade de São Paulo. Já o destino varia de acordo com a opção do cliente. As corridas podem ser pagas por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo. O aplicativo pode ser encontrado para os sistemas operacionais Android e iOS. Para utilizar o serviço, é necessário fazer o cadastro no aplicativo e preencher informações pessoais. No caso de motoristas, existe uma etapa adicional de validação das informações. O cadastro também pode ser realizado pelo site da iniciativa.

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Enchentes no RS: balanço aponta prejuízo de R$ 4,6 bilhões no setor habitacional

As enchentes no Rio Grande do Sul afetaram mais de 2.304.422 pessoas e causaram...

Lula faz balanço com ministros sobre RS e brinda 2 anos de casamento

Presidente se reuniu com ministros no Alvorada para balanço das ações federais no Estado...

Vereadores derrubam veto do Executivo sobre pagamentos de profissionais da saúde

  Os vereadores derrubaram na Sessão Ordinária da última terça-feira (14) de maio o veto...

OAB sugere para Paulo Pimenta o uso do Fundo de Defesa de Direitos Difusos para a reconstrução do RS

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil enviou, nesta sexta-feira (17), um...

Mais para você