InícioEditorialApós 6 horas de apagão, MME declara que sistema de energia foi...

Após 6 horas de apagão, MME declara que sistema de energia foi reestabelecido em todo o Brasil

Após um apagão atingir diversas regiões do Brasil, o Ministério de Minas e Energia (MME) informou por volta das 14h30 desta terça-feira, 15, que o sistema nacional de energia foi restabelecido, às 14h30, restando ajustes pontuais a serem realizados pelas distribuidoras em algumas cidades. A queda da energia atingiu 25 estados e o Distrito Federal. Informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), revelaram que às 8h31 houve uma “separação elétrica” no sistema interligado. Com isso, o apagão durou cerca de 6 horas em todo o Brasil. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nesta terça-feira, 15, que técnicos do Ministério de Minas e Energia (MME) atuam para solucionar um problema na linha de transmissão em Imperatriz, no Maranhão, que pode ter causado a queda de energia elétrica que afetou Estados de todas as regiões do país.

O Distrito Federal e todos os Estados do país, exceto Roraima, foram afetados pelo apagão a partir das 8h31, horário em que uma ocorrência foi registrada no Sistema Interligado Nacional, de acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME). O ministro Alexandre Saraiva e o presidente Lula retornam de viagem ao Paraguai, onde estavam para posse do novo presidente do país, Santiago Peña.

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Compromissos de ministros demoram até 1 ano para entrar na agenda

Legislação determina que órgãos têm até 7 dias corridos para publicarem os eventos do...

Ministério ratifica parecer favorável para recriar comissão de mortos e desaparecidos políticos

Foto: Lula Marques / Agência Brasil Ministro Ricardo Lewandowski 27 de abril de 2024...

Camila Moura levanta boatos após posar ao lado de Marlene Mattos

Instagram/Reprodução 1 de 1 Foto colorida de três mulheres e um homem - Metrópoles...

Wikipedia sugere eliminar página de pré-candidata à Prefeitura de SP

São Paulo — A atual página da Wikipedia sobre a pré-candidata do Partido Novo à...

Mais para você