InícioEditorialApós dois anos, Itabela terá Festa do Café

Após dois anos, Itabela terá Festa do Café

Após dois anos fora do calendário festivo de Itabela, a tradicional “Festa do Café” voltará a ser realizada no município na primeira semana de agosto de 2017. A divulgação do evento foi feita pela diretoria do Sindicato de Produtores Rurais do município durante a exposição agropecuária, em Itamaraju, no último fim de semana.

Nos últimos dois anos, o sindicato alegou que o evento não foi realizado devido à crise financeira e a baixa produtividade de café da região. O sindicato ainda alegava que o valor arrecadado com as vendas dos stands não era suficiente arcar com as despesas do evento. Outros fatores decisórios, foram as perdas de patrocínios e apoios de órgãos governamentais, além da falta de contribuição da prefeitura do município, considerada a principal investidora da festa.

Este ano, o prefeito Luciano Francisqueto já sinalizou que a prefeitura irá contribuir para a realização da 11ª edição do evento, que é um dos eventos mais importantes do setor do agronegócio da região. “A prefeitura está aberta para ajudar no que for possível para a realização da Festa do Café, que já é um evento tradicional da região e que a população estava sentindo falta”, ressaltou Francisqueto.

CAUTELA

De qualquer forma, o prefeito Luciano Francisqueto deverá ser cauteloso com o investimento de dinheiro público no evento, já que o ex-prefeito Júnior Dapé já foi multado duas vezes pelo TCM. Na 9ª Festa do Café por gastos elevados no valor de R$ 1.540.864,00 e na 10ª Festa do Café por irregularidades nas contratações de atrações artisticas que chegaram o valor de R$1.932.780.00.

Outro fator é que na ultima terça-feira (2), o TCM determinou aos inspetores regionais que exerçam rigoroso acompanhamento dos gastos realizados pelos prefeitos com festas juninas ou outros eventos festivos custeados com recursos públicos.

Por | bahiadiaadia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Tudo bem corintiano bater em mulher, Lula?”, diz Ciro Nogueira

Senador afirma ser “inaceitável” fala do presidente “perdoando” violência doméstica praticada por torcedores do...

Sem furar bolha da esquerda, Boulos anuncia 8º partido em coligação

São Paulo – Polarizando com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) nestas eleições, o deputado...

Erik Cardoso busca medalha olímpica após quebrar recorde de 35 anos

Principal velocista do Brasil na atualidade, Erik Cardoso é uma das grandes promessas...

Presidente do Conselho da Vale reafirma “lisura” na escolha de novo CEO

Daniel Stieler disse que o cronograma está sendo seguido “rigorosamente”, mas ainda não há...

Mais para você