InícioEditorialApós Lula adiar viagem por motivos de saúde, Jerônimo cancela ida à...

Após Lula adiar viagem por motivos de saúde, Jerônimo cancela ida à China

Após a Presidência da República anunciar o adiamento da viagem do presidente Lula à China, por motivos de saúde, o governador Jerônimo Rodrigues cancelou a ida da comitiva baiana que seria comandada por ele no país.

Em nota, o governo do estado informou que outra agenda será retomada para prosseguir com a discussão dos investimentos chineses na Bahia.

Por orientações médicas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou neste sábado (25) que não vai mais viajar para a China neste fim de semana. O adiamento já foi comunicado às autoridades chinesas “com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data”.

Lula fez exames nesta quinta-feira (23)  no Hospital Sírio Libanes, em Brasília, onde teve diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A e iniciou tratamento.

Segundo nota assinada pela médica Ana Helena Germoglio, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral. A viagem já havia sido adiada deste sábado para o domingo, mas agora, não tem data para ocorrer.

O presidente  Lula viajaria amanhã (26) para a China em busca da ampliação das relações comerciais entre os dois países. Na comitiva, estariam centenas de empresários, além de governadores, senadores, deputados e ministros.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Maquiador de Michelle diz que perfume “Mito” será lançado em maio

Agustin Fernandez havia anunciado fechamento de loja; agora, fala em reformulação de marca ...

Governadores e pecuaristas criticam invasões de terra na abertura da Expozebu

Foto: Rubens Cavallari /Folhapress Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) 27 de abril...

Faturando alto! Saiba o valor do cachê de Deborah Secco

Que as famosas têm um cachê alto muita gente sabe, mas a maioria das...

Vítimas do apartheid sul-africano ainda lutam por reparação

O coro das vozes das vítimas do apartheid ecoa acima do centro de Joanesburgo,...

Mais para você