InícioEditorialPolítica NacionalApós postagem em redes sociais, deputado solicita investigação do MTST por intolerância...

Após postagem em redes sociais, deputado solicita investigação do MTST por intolerância religiosa

Diante das críticas recebidas pela postagem, o movimento alegou que houve uma má interpretação da publicação e citou passagens bíblicas para justificar a imagem

Reprodução/X/@mtst

Imagem postada pelo MTST no X

O deputado estadual Danilo Balas (PL-SP) solicitou ao Ministério Público de São Paulo que investigue o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) por suposta intolerância religiosa. O pedido foi motivado por uma publicação feita pelo MTST nas redes sociais durante a Sexta-feira Santa. Na postagem, Jesus Cristo é retratado crucificado enquanto um soldado romano declara: “bandido bom é bandido morto”. Diante das críticas recebidas, o movimento alegou que houve uma má interpretação da publicação e citou passagens bíblicas para justificar a imagem. No entanto, o deputado alega que a postagem tinha o objetivo de chocar os cristãos e zombar de sua fé, caracterizando assim um ato de incitação ao preconceito religioso.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Tal atribuição, aos cristãos em geral, da defesa de práticas violadoras de direitos humanos, como a tortura e a execução sumária, configura, em tese, incitação ao preconceito contra cristãos”, diz um trecho do documento. Cabe agora ao Ministério Público analisar se vê ou não elementos para investigar o caso.

Publicado por Heverton Nascimento

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo vai “cavucar” dinheiro para ajudar o RS, diz Lula

Presidente afirmou que não permitirá que nenhuma burocracia atrapalhe a urgência das medidas anunciadas...

Indireta? Ana Maria detona pedidos de ajuda via Pix pessoal para o RS

Ana Maria Braga aproveitou o Mais Você desta quinta-feira (9/5) para criticar quem está...

Faxineiro que estava desaparecido há 12 dias é encontrado pela família

O faxineiro Fabrício Alves dos Santos, 38 anos, que ficou desaparecido por 12 dias...

Mais para você