InícioEditorialApós vistoria, Bombeiros vetam Marquês de Sapucaí para ensaios técnicos

Após vistoria, Bombeiros vetam Marquês de Sapucaí para ensaios técnicos

Após vistoria realizada na noite desta sexta-feira, 27, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro vetou a liberação da pista do sambódromo da Marquês de Sapucaí para os ensaios técnicos do Desfile das Escolas de Samba. A Justiça havia determinado que o município e a Empresa de Turismo do Rio (Riotur) informassem e comprovassem, no prazo de 24 horas, o cumprimento das exigências dos Bombeiros e da Polícia Militar para a realização dos ensaios técnicos programados para este final de semana. O pedido de liminar que resultou no veto do sambódromo foi apresentado em ação popular ajuizada no início da tarde desta sexta.

Na vistoria foram detectados defeitos nos volantes de acionamento dos hidrantes dos setores 5, 6 e 9, além da corporação não encontrar conectores e mangueiras em nenhum dos setores da Passarela do Samba. O veto tem caráter imediato pois a pista não apresenta as condições mínimas de segurança. Estão programados para o fim de semana os ensaios técnicos da Série Ouro e do Grupo Especial. No sábado, 28, ensaiariam as escolas União de Jacarepaguá, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos de Padre Miguel e Unidos Porto da Pedra. No domingo, 29, a Mocidade e a Mangueira.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MPF anuncia julgamento de ex-PRFs pela morte de Genivaldo Santos

O Ministério Público Federal (MPF) dará início, na próxima terça-feira (26/11), ao julgamento de...

Famosos que foram presos várias vezes: Quem tem o recorde?

Celebridades que enfrentam problemas com a justiça não são uma novidade. Mas, além de...

Colo-Colo anuncia mais 5 contratações para próxima temporada

O Colo-Colo, nesta sexta-feira (22), anunciou a contratação de mais 5 jogadores para compor...

China apresenta ‘porta-avião de drones’ e outras armas em desfile militar

A eleição de Donald Trump promete intensificar ainda mais as disputas entre Estados Unidos...

Mais para você