InícioAprovação de governo Dilma cai em fevereiro, diz Ibope

Aprovação de governo Dilma cai em fevereiro, diz Ibope

A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu neste mês, apontou pesquisa Ibope/Estadão divulgada nesta sexta-feira, após uma recuperação positiva registrada no ano passado.

O levantamento, encomendado pelo jornal O Estado de S.Paulo, aponta que a taxa de aprovação do governo passou de 43 por cento, em dezembro, para 39 por cento em fevereiro.

O governo Dilma vinha recuperando sua avaliação positiva após a queda registrada em julho, logo depois das manifestações que tomaram as ruas de diversas cidades do país em junho.

Após os protestos do ano passado, o índice dos que consideravam o governo ótimo ou bom caiu de 55 por cento para 31 por cento (julho), segundo pesquisa do instituto. Depois, esse percentual subiu para 38 por cento em agosto, para chegar aos 43 por cento em dezembro.

O levantamento mostrou ainda que 58 por cento se dizem favoráveis à realização da Copa do Mundo em junho, um dos alvos das manifestações. Se declararam contra o evento 38 por cento dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 17 deste mês, em 141 municípios, com 2.002 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Por | Reuters

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR é contra soltura de Silvinei Vasques; delegado deixa caso

Segundo o MPF, o relatório da PF não foi incluído nos autos e, por...

Advogado diz que Mauro Cid admitiu que ‘pisou na bola’ ao criticar investigação da PF sobre golpe

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...

Estácio se manifesta sobre ingresso de Davi no curso de medicina. Leia

Após Davi Brito contar que estava esperando um telefone da Estácio para iniciar a...

Moraes determina que Roberto Jefferson passe por exame médico

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta sexta-feira (3/5),...

Mais para você