InícioEntretenimentoCelebridadeArrastão: “Nós vamos te matar”, disseram bandidos a síndico de prédio

Arrastão: “Nós vamos te matar”, disseram bandidos a síndico de prédio

São Paulo – O síndico do condomínio na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, alvo de um arrastão na madrugada desta terça-feira (18/4), contou os momentos de terror que viveu durante a ação dos criminosos. O bando ficou por cerca de três horas no prédio.

O homem de 62 anos pediu para não ter o nome divulgado. Ele disse ao Metrópoles que acordou, por volta das 6h40, com uma pistola 9 mm apontada para a cabeça: “Eu acordei com a arma apontada na minha cabeça, na minha direção. Ele estava segurando minha filha pela camisa dela. Ele disse, ‘se falar alguma coisa, nós vamos te matar’.”

De acordo com o síndico, os criminosos disseram ser “profissionais” e que tudo ficaria bem se ele colaborasse. O homem contou que foi amarrado pelas mãos e deixado deitado de bruços na cama, enquanto os criminosos faziam ameaças e perguntavam por joias e itens de valor.

arrastão-condomínio-Polícia-SP-1

Polícia foi acionada após a fuga dos bandidosRenan Porto/Metrópoles

arrastão-condomínio-Polícia-SP-2

Um carro entrou por volta das 4h40Reprodução

arrastão-condomínio-Polícia-SP-3

O segundo carro chegou minutos depoisReprodução

arrastão-condomínio-Polícia-SP-4

Saída dos bandidos da garagemReprodução

arrastão-condomínio-Polícia-SP-6

Moradores e funcionários foram trancados no salão de festasRenan Porto/Metrópoles

arrastão-condomínio-Polícia-SP-5

Prédio foi alvo de bandidos que fizeram um arrastãoRenan Porto/Metrópoles

O síndico relatou que três bandidos conseguiram entrar em seu apartamento depois de renderem sua funcionária, que chegou para trabalhar por volta das 6h.

“A minha faxineira entra 6h. Ela tem a chave do apartamento, é uma pessoa de confiança. Na hora em que ela entrou na portaria, renderam ela. Ai eles começaram, ‘aonde você vai?’. Ela se identificou, falou que ia no apartamento tal. Eles subiram, pegaram minha filha”, afirmou.

Na sequência, os criminosos o levaram para o salão de festas do condomínio, onde já estavam outros moradores e funcionários feitos reféns. Segundo ele, os criminosos demonstraram um tom de deboche em alguns momentos, fazendo piadas sobre o assalto.

De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar , eram 10 criminosos. Cerca de 12 pessoas foram feitas de reféns.

Testemunhas afirmam que os bandidos levaram o HD das câmeras de segurança do edifício. Imagens de câmeras de segurança de prédios vizinhos, recuperadas pelos policiais, mostram o momento em que eles entram e saem do condomínio.

Vídeos mostram entrada e saídaO Metrópoles teve acesso aos vídeos que mostram o começo da ação, por volta de 4h36, e a saída dos criminosos já com o dia claro. Segundo a polícia, a ação durou cerca de três horas e o bando estava fortemente armado.

As imagens mostram uma perua entrando primeiro na garagem. Depois, um carro de passeio. De acordo com a polícia, pode haver um terceiro veículo envolvido. Horas depois, na saída, os três automóveis saem seguidos.

Não se sabe se o terceiro veículo pertence aos bandidos ou foi roubado de algum morador ou funcionário.

A suspeita é que o controle da garagem tenha sido clonado, o que permitiu a entrada do grupo, formado por cerca de 10 criminosos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao lado de Caiado, Bolsonaro participa de motociata em Ribeirão Preto

Reprodução / Redes sociais 1 de 1 Imagem colorida mostra a recepção de Bolsonaro...

Bolsonaro participa de carreata com Caiado antes da Agrishow

Governador de Goiás, que é pré-candidato à Presidência em 2026, tem participado de atos...

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Mais para você