Uma estudante da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia teve o carro levado, por volta das 9h, desta sexta-feira (20). O assaltante circulava pelo campus, na Graça, disfarçado de catador de materiais recicláveis.
Segundo nota da Ufba, o homem vestia colete identificador e um saco com latas de alumínio, que ele recolhia e que abandonou. O autor do assalto já foi identificado pela vítima e por policiais, através das imagens obtidas pelas câmeras do sistema de vigilância.
Nas redes sociais, a vítima comentou o caso: “Roubaram meu carro e meu celular no estacionamento da Faculdade de Direito da UFBA hoje de manhã e é bizarro estar no lugar da vítima dessa vez. É desesperador, a gente fica de mãos atadas e se sentindo bem inútil diante da violência, sem saber mesmo o que fazer”, diz publicação.
A estudante publicou que está bem fisicamente, mas “a sensação de insegurança naquele campus não vai passar tão cedo”.
A equipe da Coordenação de Segurança prestou assistência imediata à vítima, que foi acompanhada ate a Delegacia de Furtos de Veículos, onde foi feito registro policial da ocorrência.
A Ufba afirmou ter entrado em contato com a Ronda Universitária da Polícia Militar, reforçando o pedido de intensificação do patrulhamento no campus do Canela.
As ruas fazem parte do sistema viário de Salvador, e ligam os bairros da Graça e Canela, com grande circulação de pedestres e de veículos.