InícioEditorialEsportesAthletico-PR é rebaixado à Série B após derrota para o Atlético-MG

Athletico-PR é rebaixado à Série B após derrota para o Atlético-MG

Após 12 anos consecutivos na Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR foi rebaixado à Série B. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG neste domingo (8), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O resultado deixou o time paranaense com 42 pontos, encerrando o campeonato na 17ª colocação. Já o Atlético-MG, que iniciou a rodada ameaçado pelo rebaixamento, terminou em 12º lugar, com 47 pontos, garantindo vaga na Copa Sul-Americana.

O rebaixamento reflete uma temporada decepcionante para o Athletico-PR, que viveu um ano abaixo das expectativas em seu centenário. Apesar de conquistar o Campeonato Paranaense, o time foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. No Brasileirão, chegou a sonhar com uma vaga no G-6, mas passou boa parte da competição lutando contra o rebaixamento. A queda marca também o fim de uma sequência de 34 anos com representantes paranaenses na elite do futebol nacional.

O Atlético-MG, embora tenha escapado do rebaixamento, também não teve muito a comemorar. Apesar de alcançar as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, a equipe perdeu ambas as decisões, para Flamengo e Botafogo, respectivamente. A queda de rendimento no Brasileirão, com nove partidas sem vitória na reta final, colocou o time em risco até a última rodada.

A partida foi marcada por cautela e nervosismo, refletindo a ameaça de rebaixamento que pairava sobre as duas equipes, sobretudo após o Red Bull Bragantino abrir boa vantagem sobre o Criciúma — o jogo terminou 5 a 1 -, e o Fluminense abrir o placar contra o Palmeiras, vantagem mantida até o final. Com esses resultados, a partida em Belo Horizonte se transformou em uma decisão. Quem perdesse estava rebaixado.

No primeiro tempo, o Atlético-MG controlou a posse de bola, mas criou poucas chances reais de gol. Rubens, aos 12 minutos, foi o único a levar perigo à meta defendida por Mycael. O Athletico-PR, por sua vez, apresentou dificuldades técnicas e não conseguiu reagir, mesmo com os resultados desfavoráveis da rodada. No segundo tempo, os times buscaram mais o ataque. O goleiro Everson salvou o Atlético-MG em finalizações de Esquivel e Cuello. Do outro lado, Mycael segurou as tentativas de Scarpa e Hulk. Aos 24 minutos, Pablo quase abriu o placar para o Furacão, mas Everson, com a ponta dos dedos, desviou a bola para o travessão.

Aos 27 minutos, quando o Athletico-PR parecia próximo de marcar, o Galo conseguiu um pênalti após Erick derrubar Rubens na área. Hulk teve a cobrança defendida por Mycael, mas Rubens aproveitou o rebote e marcou o gol que definiu o placar. Mais organizado, o Atlético administrou a vantagem até o apito final.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Felipe Dantas

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Médica agride motorista de aplicativo após homem recusar entrar em condomínio em Salvador

Uma médica em Salvador, identificada como Fedra Emanuela Aquino, se envolveu em uma polêmica...

Polícia Militar desarticula esquema de tráfico de drogas em Cândido Sales

Uma ação da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na tarde desta terça-feira...

Defesa de Adele pede caução de US$ 1 milhão por prejuízo em processo de plágio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A defesa da cantora Adele e da Sony Music...

Fim! Mel Maia anuncia término do namoro com surfista português

Chegou ao fim o namoro de Mel Maia com João Maria Ferreira. Nesta quarta-feira...

Mais para você