InícioNotíciasPolíticaAtivista LGBTQIANP+ Duduka é assassinado a vários tiros em sua própria casa...

Ativista LGBTQIANP+ Duduka é assassinado a vários tiros em sua própria casa em Serrinha

O movimento LGBTI+ da cidade de Serrinha está de luto após a morte de Lucas Cruz de Jesus, conhecido como “Duduka”, um dos fundadores do Coletivo Flores do Sisal. O jovem de 33 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (20) em sua residência, no bairro Vista Alegre.


Segundo informações da Polícia Civil ao Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, o crime ocorreu por volta de 01h50. Testemunhas relataram ter ouvido disparos e gritos de socorro. Ao chegar no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou que Duduka já estava sem vida.


O corpo da vítima apresentava marcas de tiros na cabeça e no tórax. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por homofobia, devido ao ativismo de Lucas na comunidade LGBTI+.

O Coletivo Flores do Sisal, do qual Duduka era um dos fundadores, emitiu uma nota de pesar e indignação, pedindo justiça e condenando o crime. “Duduka era um símbolo de luta e resistência por um mundo mais justo para a comunidade LGBTQIA+”, diz a nota.

A organização ressalta que a morte de Lucas é mais um exemplo da violência que a comunidade LGBTI+ enfrenta diariamente e exige que as autoridades investiguem o caso com rigor e punam os responsáveis.


A morte de Lucas Cruz é um triste lembrete da luta que a comunidade LGBTI+ ainda enfrenta por respeito e igualdade. Ao todo a Bahia teve um aumento de 8% no número de mortes motivadas pelo preconceito de pessoas LGBTQIAP+, com 257 pessoas mortas somente em 2023, segundo o Grupo Gay da Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cantora Duda Estrela, conta como enfrentou os desafios na era digital

Duda Estrela, cantora e influenciadora, revela os bastidores de sua luta pelo equilíbrio emocional...

Três pessoas morrem e criança é atingida na mão e no joelho após ataque a tiros em Juazeiro

Três pessoas morreram e uma criança de três anos ficou ferida em um ataque...

Mais de 200 mil imóveis seguem sem energia 12 horas após temporal em São Paulo

Centenas de milhares de imóveis ficaram sem energia na Grande São Paulo devido ao...

Expediente bancário tem alterações neste final de ano

As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas...

Mais para você