InícioEditorialAustraliano quebra recorde mundial após surfar por 40 horas

Australiano quebra recorde mundial após surfar por 40 horas

Um australiano de 40 anos acaba de quebrar um recorde incrível: a mais longa sessão de surfe da história. Blake Johnston passou impressionantes 40h pegando ondas em Cronulla Beach, uma praia de Sydney, tendo que lidar com adversidades como águas-vivas e longa exposição ao sol.

Blake começou sua missão por volta de 1h de quinta-feira (16) no horário local – 12h de quarta-feira (15) em Brasília. Ele concluiu o desafio pouco depois das 17h desta sexta-feira (17) na Austrália (3h de Brasília). Com isso, superou o recorde anterior de 30 horas e 11 minutos, que havia sido estabelecido pelo sul-africano Josh Enslin.

Ex-surfista profissional, Blake desabou em lágrimas após a conquista. Estima-se que o australiano tenha surfado mais de 700 ondas no período em que esteve fora da água.

A sessão, porém, teve algumas pausas obrigatórias. O homem podia deixar o mar para comer, aplicar protetor solar e colírio nos olhos.

A cada saída, ele também tinha que passar por um breve check-up de saúde, onde tinha sua frequência cardíaca e pressão arterial verificadas. Os médicos também deveriam autorizar o retorno de Blake ao mar.

Depois de superar o recorde de Josh Enslin, o australiano reconheceu que estava “um pouco queimado” do sol, mas retornou ao mar com a meta de chegar às 40 horas.

O desafio foi em prol de uma boa causa. Blake arrecadou US$ 221 mil (em torno de R$ 1,1 milhão) para auxiliar na prevenção ao suicídio e melhorar a saúde mental de jovens australianos. O surfista perdeu o pai por suicídio há 10 anos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Devemos ao Exército não ter tido golpe em 2023”, diz Múcio

Ministro da Defesa defende as Forças Armadas e afirma que foi criticado por integrantes...

Brasil registra 180 violências contra crianças e adolescentes por hora

No Brasil, a cada hora, 180 casos de violência contra crianças e adolescentes são...

Cavalo ‘Caramelo’ é resgatado após ficar ilhado por quatro dias em telhado de casa em Canoas

Uma equipe conduzida pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar de São Paulo...

Múcio diz que governo vive “entrosamento absoluto” com militares

Ministro da Defesa afirma que teve parentes em acampamentos que resultaram na tentativa de...

Mais para você