Reprodução/ Wiki Commons
1 de 1 Imagem colorida do avião Ilyushin Il-80, o “avião do Juízo Final” – Metrópoles – Foto: Reprodução/ Wiki CommonsAs autorizações eletrônicas de viagem nacionais e internacionais de menores desacompanhados do Distrito Federal atingiram recorde no primeiro semestre de 2024. As informações são dos Cartórios de Notas do DF que apontam que houve um crescimento de 62% na procura em comparação ao mesmo período do ano passado.
De janeiro a junho de 2024, foram 394 autorizações desse tipo, enquanto em 2023 foram 243. Apenas no mês passado foram registradas 105 solicitações no DF. No total, são 1.428 solicitações desde o início do serviço de modo online, em 2021
Segundo os cartórios, a autorização de viagem de forma eletrônica é feita por videoconferência pela plataforma nacional unificada dos Cartórios de Notas do país (www.e-notariado.org.br). O menor recebe um documento de forma física ou digital para validação no guichê da companhia aérea, via leitura de QR Code no celular ou no papel.
As autorizações são necessárias para que menores de 16 anos possam viajar sozinhos ou acompanhados apenas por um dos responsáveis. O documento deve ser solicitado pelos pais ou representantes legais da criança ou adolescente.
Quais assuntos você deseja receber?
Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
metropoles.com
Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?