InícioEditorialPolítica NacionalB3 suspende negociação das ações da Petrobras depois de queda

B3 suspende negociação das ações da Petrobras depois de queda

Demissão de Jean Paul Prates e incerteza sobre novo comando derrubaram os papéis da petroleira em até 9,55% nesta 4ª feira (15.mai)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, durante audiência pública conjunta das Comissões de Infraestrutura (CI) e de Desenvolvimento Regional (CDR, no Senado Federal para falar sobre o plano de atuação da empresa e a estruturação da política de preços e abastecimento de petróleo e combustíveis. A presença de Jean Paul Prates, que é ex-senador, já foi confirmada. Além do tema que consta na pauta, os senadores fizeram questionamentos específicos, como a exploração de petróleo na costa do Amapá. Sérgio Lima/Poder360 16.ago.2023 Hamilton Ferrari 15.mai.2024 (quarta-feira) – 13h38

As ações da Petrobras tiveram as negociações interrompidas nesta 4ª feira (15.mai.2024) na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo). O motivo é a notícia da demissão do presidente da companhia, Jean Paul Prates. Às 12h30, as ordinárias recuavam 6,73% aos R$ 40,04, enquanto as preferenciais caíam 5,75%, a R$ 38,52.

As negociações foram interrompidas das 12h30 às 12h50. Os investidores foram pegos de surpresa com a publicação de notícias na noite de 3ª feira (14.mai.2024) com a saída de Prates do cargo. Ele disse que foi demitido na “presença regozijada” do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da Casa Civil, Rui Costa.

O fato relevante publicado pela empresa disse que o Conselho de Administração aprovou o encerramento antecipado do mandato de Jan Paul Prates em reunião desta 4ª feira (15.mai.2024). A diretora-executiva de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti, será presidente interina. Magda Chambriand, ex-diretora-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), é cotada para assumir o cargo.

Durante a manhã desta 4ª feira (15.mai), as ações ordinárias da Petrobras atingiram uma queda de 9,55% na mínima. As preferenciais recuaram até 8,20%.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fiocruz diz que cerca de 3.000 instalações de saúde no Rio Grande do Sul foram afetadas pelas enchentes

Um levantamento recente realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) trouxe à tona uma realidade...

Anatel aprova novo sistema de alertas de emergência

Aviso aparecerá sobreposto às telas abertas nos celulares; utilização ainda depende de treinamento com...

Antes de nascer, filho de Viih Tube bate 100 mil seguidores nas redes

Viih Tube e Eliezer revelaram, neste sábado (25/5), que a filha Lua ganhará um...

Homem agredido por morador de rua no Sudoeste é agente da PF

O homem que foi agredido por um jovem em situação de rua, na tarde...

Mais para você