InícioEditorialPolítica NacionalSenado define e detalha nova agenda legislativa

Senado define e detalha nova agenda legislativa

Líderes definiram cronograma para retorno do Legislativo, incluindo sessões deliberativas com início às 16h e período mensal de ‘pauta tranquila’

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A reunião com Pacheco também definiu que os encontros de líderes acontecerá de forma presencial e semanal

Em reunião de líderes com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta terça-feira, 27, as lideranças partidárias definiram o cronograma para a agenda legislativa. Segundo o combinado, sessões deliberativas serão realizadas terças e quartas-feiras, com expediente no período da tarde e início às 16h, e nas quintas, com início às 10h. Nas segundas e sextas-feiras, não serão agendadas sessões em plenário. Além disso, ficou acordado que a última semana de cada mês será semipresencial com “pauta tranquila”. A agenda garante a possibilidade de os parlamentares voltarem aos seus Estados para maior contato com a base.

Atualmente, o salário dos senadores é de R$ 39,2 mil. A partir de abril, o valor vai aumentar para R$ 41,6 mil, com aumento gradativo até 2025, conforme aprovado no ano passado. A reunião com Pacheco também definiu que os encontros de líderes acontecerá de forma presencial e semanal às quintas-feiras, às 9h. A expectativa é que as indicações dos presidentes e vice-presidentes das comissões temáticas do Senado seja feita até esta quarta-feira, 1º. O prazo também foi definido durante a reunião de líderes. Os blocos e partidos devem indicados os membros de acordo com a proporcionalidade partidária. A eleição para os cargos está marcada para a quinta, 2, na parte da manhã, seguida pela instalação dos colegiados.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Suspeitos morrem em confronto CAEMA no município de Prado

Nas primeiras horas da noite deste sábado (11) de maio, dois homens suspeitos foram...

Buscar doação em Portugal para o RS é contraproducente, diz FAB

Mais de 200 toneladas de donativos foram arrecadados no país; governo articula com a...

SC: esposa descobre morte do companheiro usando localização de celular

Arquivo NSC 1 de 1 Imagem ilustrativa de sirene de polícia - Metrópoles ...

Chuvas afetam mais de 2 milhões de pessoas e atingem quase 90% das cidades gaúchas

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada...

Mais para você