InícioEditorialEsportesBahia e Atlético de Alagoinhas fazem confronto baiano pela Copa do Nordeste

Bahia e Atlético de Alagoinhas fazem confronto baiano pela Copa do Nordeste

Bahia e Atlético de Alagoinhas se enfrentam em situação semelhante nesta sexta-feira (17), às 21h, no estádio Carneirão. Em comum, os dois estão mal na Copa do Nordeste. O atual bicampeão baiano perdeu as três partidas disputadas no regional e segura a lanterna do grupo A, enquanto o tricolor, com um ponto, é o penúltimo do grupo B.

Para o Bahia, é também o primeiro de quatro compromissos seguidos fora de casa. Após este em Alagoinhas, a equipe vai enfrentar o Sport, na Quarta-feira de Cinzas, novamente pelo Nordestão; o Itabuna, no dia 26, pelo Baiano; e o Jacuipense, dia 1º de março, pela Copa do Brasil. A partida contra o Sport foi transferida para Aracaju porque o efetivo da PM pernambucana está voltado para o Carnaval.

A derrota por 3×0 sofrida para o Fortaleza colocou o time treinado por Renato Paiva sob uma pressão até então não vivenciada pelo português desde o início do trabalho, em dezembro. A situação na tabela é tão ruim que o Bahia não tem como sair da 7ª colocação mesmo se vencer o Atlético, pois o Santa Cruz, sexto colocado, já soma cinco pontos. O Ceará, que fecha a zona de classificação em quarto lugar, tem seis.

Já o Carcará, apesar da lanterna, pode ganhar duas posições nesta rodada. Se vencer, coloca o Vitória momentaneamente na última colocação e passa também o Fluminense-PI. O rubro-negro joga amanhã, contra o ABC, no Barradão. No mesmo dia, o time piauiense recebe o Campinense.

O desafio de Renato Paiva a curto prazo passa por melhorar a defesa, cujos erros têm ocasionado gols ou chances claras para os adversários jogo após jogo. Contra o Fortaleza, por exemplo, o primeiro gol contou com a colaboração de uma saída errada do goleiro Marcos Felipe, além da velocidade do atacante Thiago Galhardo ter surpreendido a linha alta defensiva. E o segundo gol resultou da leniência da marcação distante, que deu todo tempo necessário para Romarinho armar o chute.

Salvo mudança por vontade do treinador, a escalação pode ser a mesma, já que Kanu e Rezende continuam de fora. No último treino, o volante fez atividade no campo, se reabilitando fisicamente. O zagueiro segue tratando a lesão.

No Atlético, a maior novidade estará à beira do campo: o técnico Rodrigo Chagas foi contratado quarta-feira.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Biden classifica mandado de prisão contra Netanyahu como “ultrajante”

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou sobre os mandatos de prisão...

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

Certos fetiches deixaram de ser tabus ao serem abordados em filmes como 'Cinquenta Tons...

Lucas Lima se manifesta e ironiza suposta dívida de condomínio

Lucas Lima decidiu usar as redes sociais para se manifestar sobre uma suposta dívida...

Hackers usam IA para fraudar reconhecimento facial

Uma nova e sofisticada ferramenta de deepfake está circulando na dark web, permitindo que...

Mais para você