InícioBahia quebra jejum indigesto e vence Juazeirense na estreia do Baianão 2016

Bahia quebra jejum indigesto e vence Juazeirense na estreia do Baianão 2016

Enfim, o Bahia volta a vencer na sua estreia pelo Baianão. Jogando como visitante no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o Tricolor de Açõ derrotou a Juazeirense por 3 a 2 e quebrou um indigesto jejum de cinco anos sem triunfos no primeiro jogo do campeonato estadual.

Itamaraju - capaesporte

Desde os primeiros minutos, os comandados de Doriva demonstravam uma postura ofensiva, tentando abrir logo o marcador contra a equipe rival. Entretanto, aos quatro, foi a Juazeirense que conseguiu um ataque mais efetivo com Ebinho, que surpreendeu a marcação tricolor e acabou sofrendo falta de Marcelo Lomba dentro da pequena área. Na cobrança da penalidade, Nino Guerreiro cobrou com estilo e fez a festa da equipe do Vale do São Francisco.

A frente do marcador, os “anfitriões” passaram a procurar se defender para se aproveitarem dos contra-ataques em cima do time de Salvador. Assim, aos nove, Nino recebeu cruzamento na defesa tricolor e foi interceptado por João Paulo antes de tocar para Willian Carioca. Já aos dez, Hernane recebeu bom passe de Paulo Roberto e cabeceou para defesa segura de Tigre.

Com o seu adversário recuado e totalmente fechado na defesa, o Bahia não conseguia chegar ao ataque e seguia tocando a bola para furar a marcação do Cancão de Fogo. Do outro lado, a Juazeirense se mostrava segura em seus lances e também assustava em lançamentos longos e lances de bola parada.

O jogo truncado não proporcionava muitos lances de destaque e se arrastava nos gramados do Estádio Metropolitano de Pituaçu. Aos 23, Juninho cobrou falta de fora da área e a bola acabou anulada pela zaga verde-rubra. Na sobra Hayner cruzou e Danilo Pires cabeceou sem êxito na conclusão.

Sem trabalhar com a bola ao chão, o Esquadrão de Aço seguiu com os lances de bola área para chegar ao empate. Entretanto, a Juazeirense seguia atenta no jogo e também levava perigo nos contra-ataques. Aos 35, em tabela efetuada com Luisinho, Edgar Junio chutou cruzado e viu a pelota passar perto do gol de Tigre.

Quando o primeiro tempo parecia se encerrar com o triunfo da equipe de Juazeiro, um lance acabou mudando o panorama da partida. Aos 37, Ricardo Braz empurrou Danilo Pires dentro da pequena área e provocou o segundo pênalti na partida, sendo expulso logo em seguida. Na cobrança, Hernane deixou tudo igual e comemorou com a torcida tricolor.

Mesmo com um homem a menos, a Juazeirense voltou a se movimentar e quase chegou ao segundo gol nos minutos finais da etapa. Aos 44, Nino Guerreiro subiu sozinho e viu a bola resvalar na trave de Lomba. Já nos acréscimos, Luisinho venceu a marcação e deu passe rasteiro para Juninho chutar por cima do gol.

Na volta do intervalo, as duas equipes retornaram com maior intensidade no confronto e não demorou para o marcador fosse modificado. Aos dois, Edgar Juniô fez tabela com Rômulo e parou em defesa de Tigre. Entretanto, aos três, o mesmo atacante se aproveitou de cruzamento para cabecear a bola na trave e na sobra, não teve dificuldade em apenas chutar curto para o fundo das redes e virar o jogo para o Bahia.

Mesmo com a vantagem, o Tricolor seguiu de maneira ofensiva e quase marcou o terceiro aos nove minutos, quando Hayner driblou Jeferson e cruzou rasteiro que por pouco não termina em gol contra do Cancão de Fogo. Já aos 16 foi a vez de Luisinho, que recebeu a bola após corta luz de Hernane e desperdiçou a chance colocando a bola para fora.

Apesar do grande número de lances de ataque para o Tricolor, foi a Juazeirense que não desperdiçou a sua chance de gol. Aos 19, Ebinho recebeu livre e chutou forte para vencer o goleiro adversário e correr para o abraço.

O gol do rival não esmoreceu o Bahia, que seguia no campo de ataque em busca de mais um tento a seu favor. Aos 21, Luisinho chutou por cima da meta de Tigre, que logo depois defendeu uma cabeçada de Edgar Junio e impediu o desempate.

Entretanto, aos 29, o Bahia voltou mais uma vez a frente no placar. Depois de receber bola sem marcação, Luisinho esperou a saída do goleiro da Juazeirense para tocar de lado e ver Hernane, sozinho, apenas completar.

Aos 33, a Juazeirense seguia sem se dar por vencida e quase chegou a um novo empate; Alex Travassos invadiu a área e chutou em cima de Robson, conseguindo mais um escanteio para o clube rubro-verde.

Nos minutos finais, o treinador Doriva fez modificações improvisadas na sua equipe e tentou segurar o marcador. Com isso, a partida diminuiu o ritmo e passou a ser administrada pelos tricolores até os minutos finais. Nos acréscimos, a Juazeirense teve a última chance de empatar novamente o confronto. Em cobrança de falta, Alex bateu falta que acabou em jogada de ataque da equipe, mas anulada pelo juiz por conta de posição irregular, o que garantiu os primeiros três pontos para o Bahia no Campeonato Baiano 2016.

FICHA TÉCNICA

Juazeirense x Bahia

Campeonato Baiano – 1ª rodada
Local: Metropolitano de Pituaçu, em Salvador
Data: 31/01/2016
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva (BA) e Marcus Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartão Amarelo: Marcelo Lomba, Ricardo Braz (2x), Tigre, Luisinho, Nino Guerreiro, Fernandinho, Emerson, Hayner
Cartão Vermelho: Ricardo Braz
Gols: Nino Guerreiro, Hernane (2), Ebinho

Juazeirense: Tigre; Alex, Braz, Emerson e Fernandinho; Naldo, Capone e Manteiga (Rodrigo); Ebinho, Willian Carioca (Elvis) e Nino Guerreiro (Sassá). Técnico: Sérgio Araújo.

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Robson, Gustavo e João Paulo (Mário); Paulo Roberto (Rômulo); Danilo Pires, Juninho, Luisinho e Edigar Junio; Hernane Brocador (Zé Roberto). Técnico: Doriva.

Por | Bahianoticias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ivete Sangalo revela por que decidiu sair da Banda Eva: “Novos voos”

Ivete Sangalo abriu o jogo e revelou o que a motivou a sair da...

MEIs terão pequeno alívio com implementação dos novos impostos na Reforma Tributária

Os MEIs (microempreendedores individuais) fazem parte de um regime de tributação próprio, mas terão...

Lula usa posts do X no Bluesky, mas nova rede tem baixo impacto

Perfil tem 93% das publicações reaproveitadas; presidente tem números tímidos de alcance e seguidores ...

Supermercados propõem taxar bets com ‘imposto do pecado’ para ampliar cesta básica na reforma

Foto: Divulgação A estratégia da Abras é negociar o aumento da lista...

Mais para você