InícioEditorialBahia sai na frente, mas vacila no fim e cede empate ao...

Bahia sai na frente, mas vacila no fim e cede empate ao Grêmio em Porto Alegre

Tricolor não segurou vantagem construída no primeiro tempo e amargou empate com o Grêmio

O Bahia ficou muito perto de dar um passo importante rumo ao acesso à primeira divisão. No confronto direto com o Grêmio, na tarde deste domingo, o Esquadrão vencia até os 39 minutos do segundo tempo, quando levou o empate e ficou no 1×1, em Porto Alegre. 

O Esquadrão saiu na frente com gol de Lucas Mugni, aos 48 minutos do primeiro tempo. O empate do Grêmio foi marcado por Thiago Santos, em uma bobeira da defesa tricolor. 

O resultado mantém Bahia e Grêmio nas mesmas posições da Série B. O time baiano é o terceiro colocado, com 57 pontos, enquanto o tricolor gaúcho é o vice-líder, com 58. 

Os dois próximos compromissos do tricolor serão na Fonte Nova, contra Vila Nova, no sábado (23), e Guarani, na sexta-feira (28). O time fecha a participação no Brasileirão contra o CRB, em Maceió.

SÓ VALEU O GOL
Depois da primeira semana inteira de trabalho no Bahia, o técnico Eduardo Barroca não mexeu na equipe e escalou o mesmo time que venceu o Brusque, por 1×0, na Fonte Nova. 

Fora de casa, o Esquadrão foi pressionado pelo Grêmio durante todo o primeiro tempo. O time gaúcho usava os três atacantes para apertar a saída de bola do Bahia e causou problemas à defesa baiana. 

Nos primeiros minutos, o Bahia abusou dos erros na saída de bola e por muito pouco não se complicou. Diego Souza, de bicicleta, e Villasanti, em chute de fora da área, ficam perto de abrir o placar. 

Mais recuado, o Esquadrão não conseguiu sair da marcação adversária. O tricolor tentava organizar o jogo pelo chão quando tinha a bola, mas demonstrou muita dificuldade na construção ofensiva e muitos erros de passe. 

O Grêmio voltou a levar perigo aos 21 minutos. O chute cruzado de Thaciano passou por todo mundo. Lucas Leiva ainda tentou um carrinho, mas não alcançou. Para a sorte do Bahia. 

A partir dos 30 minutos o jogo ficou mais disputado, com muitas faltas no meio-campo. O lateral André, machucado, foi substituído por Marcinho. Acuado, o Bahia segurava o empate no primeiro tempo, mas a estrela do Esquadrão decidiu brilhar. 

Na primeira boa chegada ao ataque, Jacaré cruzou na área, Ricardo Goulart raspou de cabeça e o goleiro do Grêmio espalmou nos pés de Lucas Mugni. O argentino não desperdiçou a chance e abriu o placar para o Bahia, aos 48 minutos.   

VACILO NO FIM
Quem esperava um Bahia mais defensivo para segurar a vantagem, se surpreendeu com a postura do time no segundo tempo. O Esquadrão voltou do intervalo partindo para cima do Grêmio. O segundo quase saiu logo aos cinco minutos, no chute de chapa de Jacaré. A bola passou muito perto. 

Aos poucos o Grêmio equilibrou a partida e o que se viu foi um duelo aberto, com chances para os dois lados. Sentindo o bom momento, Eduardo Barroca colocou sangue novo no Esquadrão. Matheus Davó e Raí Nascimento foram para o jogo nas vagas de Ricardo Goulart e Caio Vidal, respectivamente. 

Quem balançou as redes, no entanto, foi o Grêmio. Aos 17 minutos, Diego Souza achou Biel na área. O atacante rolou para Thiago Santos completar para o gol vazio. O VAR entrou em ação e quatro minutos depois confirmou o impedimento de Biel, anulando o gol gaúcho. 

O Bahia seguiu criando boas chances. No cruzamento de Davó, Patrick desviou com veneno, mas Gabriel Grando evitou o gol. Na sequência, Luiz Otávio subiu mais do que toda defesa gremista após o escanteio e também levou perigo

O Bahia se defendia bem, mas aos 39 minutos o Esquadrão não conseguiu segurar o ataque do Grêmio. No cruzamento pelo lado esquerdo, Luiz Henrique, sozinho, escorregou e não conseguiu cortar. Thiago Santos aproveitou a falha e, de cabeça, deixou tudo igual na Arena do Grêmio. 

FICHA TÉCNICA 

Grêmio 1×1 Bahia – Série B do Brasileirão (35ª rodada)

Grêmio: Gabriel Grando, Edilson (Léo Gomes), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Thiago Santos) e Bitello (Elkeson); Thaciano (Guilherme), Diego Souza e Biel. Técnico: Renato Gaúcho

Bahia: Mateus Claus, André (Marcinho), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni (Miqueias) e Daniel (Rezende); Caio Vidal, Ricardo Goulart e Jacaré. Técnico: Eduardo Barroca.

Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre)
Gols: Lucas Mugni, aos 48 minutos do 1º tempo, e Thiago Santos, aos 39 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Caio Vidal, Daniel, Ricardo Goulart, Marcinho e Mateus Claus (Bahia); Edilson (Grêmio)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de São Paulo). 
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Palmeiras repete roteiro que terminou com título no Brasileirão 2023

o triunfo a do Palmeiras em cima do Atlético-GO e o tropeço do Botafogo...

Putin vai perdoar dívidas de quem se alistar para combater na Ucrânia

Uma nova lei permitirá que todas as pessoas que assinarem um contrato de um...

Mudanças nas viagens para a Europa: O que brasileiros precisam saber

Um novo esquema de viagens chamado Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem...

Governador de Alagoas decreta luto de três dias por acidente com ônibus escolar

Paulo Dantas, governador de Alagoas “Em respeito às vidas perdidas, decretamos luto oficial de 3...

Mais para você