InícioEditorialBahia vira aos 50 minutos do 2º tempo, vence o Bahia de...

Bahia vira aos 50 minutos do 2º tempo, vence o Bahia de Feira e vai à semi do Baianão

O Bahia está classificado para a semifinal do Campeonato Baiano. O tricolor não fez um bom jogo contra o Bahia de Feira na noite desta quarta-feira (8), mas venceu de virada por 2×1, na Fonte Nova, chegou aos 18 pontos e se garantiu no mata-mata com duas rodadas de antecedência.

Em uma noite pouco inspirada e muito dificultada pelo adversário, o Bahia teve mais posse de bola, mas foi travado pela marcação bem ajustada do time do interior. O Tremendão saiu na frente em pênalti cobrado por Tiago Corrêa no primeiro tempo. A virada do tricolor da capital veio com dois gols de Everaldo na segunda etapa – o último em cobrança de pênalti aos 50 minutos.

Líder, o Esquadrão já não pode mais ser ultrapassado pelas equipes que estão fora da zona de classificação – nem mesmo pelo Itabuna, 4º colocado. Os próximos compromissos pelo estadual serão contra Doce Mel e Itabuna, ambos fora de casa. Já o Bahia de Feira segue com sete pontos, na oitava colocação e na luta contra o rebaixamento.

O Bahia encontrou um adversário muito fechado. Em alguns momentos, o Bahia de Feira posicionava todos os 11 jogadores atrás da linha do meio-campo. A solução para o tricolor da capital foi a de fazer o jogo de paciência, tocando entre os zagueiros e apostando na bola esticada para os pontas e laterais. 

Com isso, o time da casa parecia ter a partida controlada, mas o Bahia de Feira foi letal em seu primeiro ataque. Na cobrança de escanteio, Clessione deu uma linda bicicleta e acertou a trave. Na volta, Raul Gustavo tentou cortar e derrubou Peterson na área. O árbitro deu pênalti, mas errou porque Peterson estava impedido no lance. Tiago Corrêa bateu no meio do gol e fez 1×0. 

O gol tirou a paciência da torcida, que mesmo antes já reclamava do rendimento do time. Renato Paiva mudou ainda no primeiro tempo. Ricardo Goulart foi para o jogo na vaga de Diego Rosa.

A mudança não surtiu muito efeito. Mesmo mais presente no ataque, o tricolor criou poucas chances claras. Na melhor, a cabeçada de David Duarte após o escanteio parou nas mãos de Alan.

Quem quase fez o segundo foi o Bahia de Feira. Clessione subiu mais do que a defesa e acertou o travessão. O Bahia da capital foi vaiado pela torcida ao fim do primeiro tempo.

Everaldo salva
O segundo tempo começou com uma dinâmica parecida. O Bahia tinha a bola, mas também muita dificuldade para passar pela linha de seis defensores do Bahia de Feira. Pelo alto, Jacaré levou perigo. Por baixo, Chávez invadiu a área e teve o chute travado.

Na base da insistência, o gol de empate saiu. Aos 14 minutos, Biel cruzou e Everaldo irrompeu no meio da área chutando forte; a bola bateu no travessão e entrou. O gol do centroavante animou a torcida, que voltou a cantar alto.

O lance capital do jogo ocorreu aos 45 minutos. Paulo Paraíba tentou cortar e tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado, depois de cinco minutos de muita reclamação e confusão com o time do Bahia de Feira, Everaldo cobrou no canto direito do goleiro Alan, virou o placar e colocou o Bahia na semifinal do Baianão.
 

FICHA TÉCNICA

Bahia 2×1 Bahia de Feira – Campeonato Baiano (7ª rodada)

Bahia: Marcos Felipe, Cicinho (Kayky), David Duarte, Raul Gustavo e Chávez (Matheus Bahia); Diego Rosa (Goulart), Mugni (Acevedo) e Daniel (Patrick Verhon); Biel, Everaldo e Jacaré. Técnico: Renato Paiva. 

Bahia de Feira: Alan, Paulo Ricardo, Pedrão, Paulo Paraíba e Peterson; Tiago Corrêa, Diones (Baiano), Abuda e Alexsandro (Caíque); Lucas Síbito (Philip, depois Deon) e Clessione (Fábio). Técnico: João Carlos.

Local: Fonte Nova
Gols: Tiago Corrêa, aos 17 minutos do 1º tempo, Everaldo, aos 14 e aos 50 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Raul Gustavo e Kayky (Bahia); Peterson, Philip e Baiano (Bahia de Feira)
Público: 14.128 pagantes
Renda: R$ 165.399,00
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, será auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Investimentos contra enchentes batem recorde na cidade de SP

Prefeitura paulistana sob Ricardo Nunes investiu R$ 2,1 bilhões em 2023 em obras de...

Eduardo Leite está mais para barata tonta do que para Caramelo

A segunda-feira (21/5) começou com o governador Eduardo Leite (PSDB), em entrevista ao jornal...

Roseana Murray desabafa sobre dores no braço fantasma após ataque de pitbulls

A poetisa Roseana Murray compartilhou em suas redes sociais fotos sorridentes, onde seu cabelo...

Mais de 173 mil alunos estão sem previsão de volta às aulas no RS

Mais de 1.000 escolas foram afetadas pelas enchentes; a maior parte dos colégios da...

Mais para você