InícioEditorialEconomiaBanco do Brasil diz que investiu 50% a mais no financiamento agrícola

Banco do Brasil diz que investiu 50% a mais no financiamento agrícola

O agronegócio é um dos principais setores que ajudam o crescimento do PIB brasileiro. O Banco do Brasil vai fazer o maior investimento da história na safra de 2020/2023. São R$ 200 bilhões.

O presidente do BB, Fausto Ribeiro, em conversa ao Repórter Nacional da manhã, explicou que isso um aumento de quase 50% em relação ao ano passado.

Para dar crédito, suporte e conhecimento ao pequeno produtor, o banco tem cinco carretas percorrendo o interior do país. Outra ferramenta é a plataforma Broto, um ambiente digital que conecta produtores rurais, prestadores de serviços e fornecedores em um único local.

Em dois anos já foram mais de R$ 1,5 bilhão em negócios realizados. O BB oferece também assistência técnica, como explica o presidente Fausto Ribeiro.

Fausto Ribeiro defende que uma forma de melhorar a produtividade no campo e ao mesmo tempo evitar o desmatamento é investir em tecnologia e na capacitação do produtor para que possa utilizar as áreas de produção da melhor possível.

Economia Brasília 12/07/2022 – 19:41 Radiojornalismo – GT Passos Dayana Vitor – Repórter da Rádio Nacional banco do brasil agricultura financiamento terça-feira, 12 Julho, 2022 – 19:41 125:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

FAB suspende temporariamente coleta de água e roupas para o Rio Grande do Sul

A partir desta sexta-feira (17), a Força Aérea Brasileira (FAB) suspendeu temporariamente o recebimento...

Itamaraty terá reforço de diplomatas em Brasília de olho na COP30

Ministério cortou 90 vagas no exterior; saldo do 1º semestre entre quem volta para...

Lula sanciona novo DPVAT, mas veta artigos de multas por atraso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a Lei Complementar nº 207,...

Lula sanciona novo Dpvat com vetos; entenda

Motoristas ficam obrigados a pagar o seguro para licenciamento, transferência e baixa de veículos,...

Mais para você