InícioBarcelona goleia time de Ronaldo com dois gols de Lewandowski

Barcelona goleia time de Ronaldo com dois gols de Lewandowski

 
O Barcelona venceu o Real Valladolid por 4 a 0 neste domingo (28/8), com dois gols do astro polonês Robert Lewandowski, que balançou as redes pelo segundo jogo consecutivo e colocou o Barça nas primeiras posições do campeonato. 
 
 
Lewandowski (24 e 65), ‘Pedri’ González (43) e Sergi Roberto (90+2) marcaram os gols ‘blaugrana’, num jogo em que também brilhou o francês Ousmane Dembelé, autor de duas assistências. 

O Jogo 

Com Jules Koundé no time titular, já que sua inscrição na LaLiga foi resolvida, os jogadores comandados por Xavi Hernández sufocaram o Valladolid, encurralando o adversário em sua área até que um cruzamento de Raphinha deixou o atacante polonês livre de marcação para abrir o placar. 
Antes do intervalo, Dembelé colocou uma bola no meio da área ‘blanquivioleta’, que Pedri aproveitou para ampliar a vantagem. 
Já no segundo tempo, o francês tocou para Lewandowski, que definiu de calcanhar, ajudado por um toque do zagueiro visitante Joaquín. Um chute do polonês após o tempo regulamentar foi espalmado por Jordi Masip para o travessão, e Roberto aproveitou o rebote para marcar o quarto gol.

Tabela do Campeonato

O Barcelona tem agora sete pontos e fechou a terceira rodada na segunda posição, empatado em pontos com o Villarreal. 
Já o ‘Submarino Amarelo’ (2º) não passou de um empate sem gols em sua visita ao Getafe (19º), perdendo a oportunidade de alcançar o Bétis no topo da tabela do campeonato espanhol. 
A equipe levantina poderia ter conquistado a vitória em um dos últimos lances da partida, em um pênalti marcado pelo árbitro para o que parecia um claro toque de mão do zagueiro uruguaio Mauro Arambarri, bloqueando um chute de um atacante adversário (90 6). 
Mas depois de consultar as imagens no VAR, o juiz voltou atrás em sua decisão, ao ver que Arambarri havia tocado a bola com o rosto. 
Com este empate, o Villarreal está em segundo lugar na classificação provisória com 7 pontos, dois atrás do líder Bétis. 
 
O Real Madrid (4º), que fecha a jornada de domingo fora de casa contra o Espanyol, poderá se igualar em pontos à equipe sevilhana no topo da tabela se conseguir a terceira vitória consecutiva no campeonato.
 
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fluxo de passageiros para o exterior cresce 20,8% em março

Cerca de 2 milhões de viajantes foram para fora do país no 3º mês...

Maior parte de ataques online contra jornalistas e políticas mira credibilidade, inteligência e reputação

Foto: Divulgação Relatório vai ser lançado na reunião paralela ao G20 sobre integridade...

HÁ 20 ANOS – O governo acabou. Mas faltam dois anos para que saia

19:42 Dois empresários paulistas, que querem ver Lula pelas costas, conversam de madrugada por...

Programa de proteção a testemunhas tem orçamento recorde sob Lula

Quais assuntos você deseja receber? Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets

Mais para você