Dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que estiveram hospitalizados nos últimos dias tiveram alta neste fim de semana e já estão em suas casas. O ministro Kássio Nunes Marques teve alta no sábado (11/3) e o ministro Luís Roberto Barroso teve alta neste domingo (12/3).
Nunes Marques estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, se recuperando de uma cirurgia intestinal realizada no último dia 16 de fevereiro.
O procedimento faz parte de uma revisão de uma cirurgia bariátrica realizada em 2012.
***Foto-Kassio-Nunes-Marques-stf
O ministro Kássio Nunes MarquesIgo Estrela/Metrópoles
Luís Roberto Barroso durante posse para a vice-presidência do STF
O ministro Luís Roberto BarrosoIgo Estrela/Metrópoles
Kassio Marques Nunes
Ministro do STF Kassio Nunes MarquesDivulgação/TRF-1
Ricardo Lewandowski durante cerimônia de posse da ministra Rosa Weber para a Presidência do STF e Luís Roberto Barroso, assume a vice-presidência do supremo 21
Barroso no STFIgo Estrela/Metrópoles
Já Barroso esteve internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, tendo precisado de atendimento na UTI na última semana. Ele passou por uma cirurgia de emergência no aparelho digestivo.
No fim de fevereiro, Barroso foi internado para o fechamento de uma hérnia incisional, fruto de uma cirurgia anterior. O ministro se recuperou bem e chegou a participar de uma sessão do STF pelo Plenário Virtual, mas teve uma recaída. “Infelizmente, na sequência, teve dois episódios de obstrução intestinal que exigiram dois novos procedimentos”, informou o STF.