Você poderia dizer que a Bethesda tem alimentado informações sobre Starfield desde sua revelação inicial há alguns anos. Mesmo que detalhes concretos tenham sido escassos, ainda estamos amando o que estamos vendo, e ainda mais depois desta nova entrevista com o desenvolvedor.
Uma nova postagem no blog da Bethesda é com o diretor de design Emil Pagliarulo, que discute seu tempo na Bethesda Game Studios. Naturalmente, a conversa muda rapidamente para Starfield, e Pagliarulo compartilha sua empolgação com o que a equipe está criando.
“Mas então você chega a um ponto em que os sistemas realmente começam a ficar online, e as coisas começam a funcionar bem, e gelam, e você vê tudo se formando na visão que você tinha quando começou essa jornada louca. Quando isso aconteceu pela primeira vez com Starfield, foi realmente um, ‘Oh. Oh uau. Sim. Isso é… algo realmente especial. Os jogadores vão perder a cabeça.’ Agora é só terminar!”
O diretor de design da Bethesda também falou sobre o progresso diário do desenvolvimento de Starfield da equipe e como a equipe está sempre tentando olhar da perspectiva do jogador ao tomar decisões de design.
“Sabe, nosso lema não oficial do estúdio é: “Grandes jogos são jogados, não feitos”. E isso significa experimentar Starfield da maneira que um jogador faria, em cada estágio de desenvolvimento. Somos brutalmente honestos conosco mesmos sobre o que é e o que não é divertido, o que funciona e o que não funciona – e fazendo o que precisamos para que os jogadores obter a experiência que eles esperam e merecem.”
Tudo isso soa fantástico e – combinado com tudo o que ouvimos até agora – nos deixa muito animados para Starfield ainda este ano. Agora, tudo o que precisamos é de uma jogabilidade adequada, mas o verão está chegando e esperamos um mergulho profundo em Starfield em algum momento da ‘temporada da E3’.