InícioNotíciasPolíticaBolsonaro ameaça crise, mas Valdemar contorna com íntegra de vídeo

Bolsonaro ameaça crise, mas Valdemar contorna com íntegra de vídeo

Depois das “declarações absurdas” de Valdemar Costa Neto sobre Lula (PT), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) até ameaçou uma crise no Partido Liberal, mas o presidente nacional do PL conseguiu contornar a “implosão” da sigla.

Segundo interlocutores, Valdemar falou com Bolsonaro por telefone e enviou a íntegra da entrevista, realizada em dezembro de 2023, para o ex-presidente. Bolsonaro teria ficado satisfeito com os elogios recebidos, quando é chamado de “fenômeno”.

Em vídeo divulgado na segunda-feira (15/01), Bolsonaro disse ter “problemas sérios” com um integrante da legenda e disse ter questionado se Valdemar queria “implodir o partido”.

“Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem, mas eu disse: ‘Se continuar assim, você vai implodir o partido’. Pessoa do partido dando declarações absurdas, dizendo que o Lula é extremamente popular. Tá. Manda ele [Lula] vir tomar uma 51 aqui na esquina. Ele não vem”, disse Bolsonaro durante uma roda de conversa.

Valdemar tinha elogiado Lula, dizendo que o atual presidente tem muito prestígio. “O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar aonde chegou. O José Alencar era vice-presidente, nós fizemos parte do governo. E Lula foi bem no governo também, elegeu a Dilma depois. Não tem comparação com Bolsonaro. Primeiro que o Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro não, tem um mandato só”, disse o presidente do PL.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Conselho Deliberativo do Corinthians anuncia data para votação do impeachment de Augusto Melo

O Conselho Deliberativo do Corinthians, liderado por Romeu Tuma Júnior, agendou para 28 de...

Argentina captura foragido do 8/1 rumo à Cordilheira dos Andes

(FOLHAPRESS) - A Argentina deteve o quarto foragido que está condenado no Brasil por...

TJ-BA participa do 94º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça e do 6º Fórum Nacional Fundiário em Manaus

O corregedor-geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Roberto...

Diretor-geral da OMS tem alta de hospital no Rio de Janeiro

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, recentemente expressou sua...

Mais para você