InícioEditorialPolítica NacionalBolsonaro diz que ‘tendência’ é apoiar Ricardo Nunes nas eleições de São...

Bolsonaro diz que ‘tendência’ é apoiar Ricardo Nunes nas eleições de São Paulo em 2024

O Partido Liberal (PL) deve apoiar a candidatura de Ricardo Nunes (MDB) à reeleição em São Paulo, durante as eleições de 2024. A projeção foi feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira, 3, durante entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan News. Ao ser questionado sobre a disputa política na capital paulista no ano que vem, o ex-mandatário, que é presidente de honra do PL, disse que a tendência é que a sigla apoie Nunes em detrimento do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP). “Quem vai dizer não sou eu, é o presidente nacional do partido (Valdemar Costa Neto). Eu sou o presidente de honra. Combinamos com o presidente que, se tiver um candidato nosso com chance de liderar, nós vamos [com candidatura própria]. Até o momento, não apareceu. Com todo respeito ao Ricardo Salles. Há uma tendência de ficar com o Ricardo Nunes. Está batido o martelo? Não está”, afirmou Bolsonaro.

Como o site da Jovem Pan mostrou, Ricardo Salles, que foi ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro, era considerado o favorito do ex-presidente e do partido para concorrer à prefeitura de São Paulo pela direita, sendo cotado como o principal nome para a disputa contra o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), que lidera a disputa e deve receber o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cidade. No início de junho, no entanto, Salles declarou à Jovem Pan por mensagens que desistiria da disputa. “A direita perdeu. Centrão ganhou”, comentou na ocasião. A decisão ocorreu dias depois de o atual prefeito da capital e provável candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), ter participado de um almoço com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Salles não foi convidado para o encontro.

O apoio a Nunes e a desistência da candidatura própria do Partido Liberal, no entanto, encontra resistências dentro da sigla de Jair Bolsonaro. Parte dos filiados defende que o x-ministro do Meio Ambiente deveria representar a legenda na capital paulista. “Acredito que, se dependesse do Bolsonaro, ele apoiaria o Salles, mas ele está mais disciplinado. Decisão partidária. Eu também apoio o Salles, mas e o partido? Primeiro lugar é o partido. Eu não admito um partido do tamanho do PL estar abrindo mão de um grande nome como o Salles”, afirmou o deputado federal Bibo Nunes(PL-RS), também em entrevista ao programa Pânico. “Nós temos muito deputados que podem balançar de lado, mas nosso grupo forte é raiz”, concluiu.

 

 

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você