InícioEditorialPolítica NacionalBolsonaro lembra julgamento da chapa Dilma-Temer e diz que será absolvido se...

Bolsonaro lembra julgamento da chapa Dilma-Temer e diz que será absolvido se TSE seguir jurisprudência de 2017

Julgamento de ação do PDT contra Bolsonaro começa nesta quinta-feira na Corte Eleitoral

ANDRé RIBEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Ex-presidente Jair Bolsonaro em evento na Assembleia Legislativa de São Paulo que celebrou a a posse da deputada Rosana Valle

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira 21 que espera que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o julguem observando a mesma análise feita no julgamento que absolveu a chapa Dilma-Temer, em 2017. Na ocasião, a Corte analisou ação protocolada pelo PSDB e pela Coligação Muda Brasil contra abuso de poder político e econômico na campanha de 2014 de Dilma Rousseff e Michel Temer. “Isso é péssimo para a democracia se eu for julgado diferente da chapa Dilma e Temer em 2017”, disse Bolsonaro, citando que um dos votos será do ministro Alexandre de Moraes, indicado pelo cacique do MDB. “Espero que ele haja com imparcialidade, juntamente com o tribunal como um todo, porque os fatos são exatamente os mesmos. Me julgue a exemplo do que foi julgado na chapa Dilma Temer. Se o Alexandre de Moraes seguir os precedentes e o que aconteceu em 2017, eu vou ser absolvido também. Não tem porque cassar os meus direitos políticos por causa da reunião com embaixadores. É só julgar com a mesma jurisprudência de 2017 que essa ação será arquivada.”, defendeu o ex-presidente.

O julgamento começa nesta quinta-feira 22, e irá analisar ação do PDT condenando reunião no Palácio do Alvorada com embaixadores no ano passado onde Jair Bolsonaro questionou a eficácia das urnas eletrônicas. Ele é acusado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação e poderá perder seus direitos políticos por oito anos. Bolsonaro evitou responder questionamentos de jornalistas sobre o que pretende caso tenha seja impedido de exercer nova função política. “Não sei se vou estar vivo quando virar a esquina aqui, então não falo sobre ‘se’”, disse. “Não pretendo, não gostaria de perder meus direitos políticos. Não sei se vou ser candidato no ano que vem a prefeito, vereador. Ou se, no futuro vou, ser a senador ou presidente. Não sei. Agora, para ser candidato, eu tenho que manter meus direitos políticos”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ex-participante de reality show é condenado a 8 anos de prisão

Caleb Kennedy, ex-finalista da 19ª temporada do American Idol, foi condenado a oito anos...

Rodri diz que Vinicius Júnior é ‘um dos melhores do mundo’, mas destaca que ele precisa aprimorar

Rodri, que recentemente conquistou a Bola de Ouro, fez comentários positivos sobre Vinícius Júnior,...

TST mantém demissão por justa causa de dependente químico que recusou tratamento

Agente de operação de uma empresa ferroviária em São Paulo, um homem que pretendia...

Venezuela inicia investigação contra María Corina Machado por suposta traição à pátria

A Procuradoria da Venezuela iniciou uma nova investigação contra a líder da oposição, María...

Mais para você