InícioEditorialBombeiros buscam por paraquedista após temporal; uma morreu

Bombeiros buscam por paraquedista após temporal; uma morreu

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) segue nas buscas por um paraquedista que desapareceu durante temporal, em Manaus, na sexta-feira (15). Outra vítima foi encontrada sem vida nas proximidades do distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba – a 27 quilômetros da capital -, na manhã de sábado (16), por volta das 7h. O corpo, reconhecido pela família, era o de Ana Carolina Silva.

O advogado Luís Henrique Cardelli, está desaparecido desde o dia do salto. Os dois faziam parte de um grupo de 14 paraquedistas que foi surpreendido por forte chuva que dificultou o pouso, conforme a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Dez conseguiram pousar normalmente, mas quatro tiveram a rota desviada para margem direita do Rio Negro. Dois homens foram localizados e socorridos em bairros da zona oeste da capital.

As buscas pelos dois desaparecidos começaram por volta das 15h da sexta. Por determinação do governador Wilson Lima, a SSP-AM instalou um gabinete de crise na noite da sexta, com o objetivo de intensificar as buscas.

O gabinete foi ativado na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), mas encerrou as buscas na quinta (28).

“O Gabinete de Crise foi ativado logo após o desaparecimento de dois paraquedistas. Hoje, 28 de abril, desativamos o Gabinete, mas o Corpo de Bombeiros que, desde o início, foi o ponto focal dessa busca, vai continuar o seu trabalho. Estarei em contato diretamente com o comandante da corporação e qualquer novo indício que tenhamos que acarrear meios, poderemos novamente ativar o gabinete para reunir outros órgãos”, disse o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo Milei diz buscar “modelo Lula” para privatização de banco

Em 2010, petista listou 49% das ações do Banco do Brasil na bolsa de...

Morre Anderson Leonardo, líder do grupo de pagode Molejo, aos 51 anos

Foto: Reprodução/Instagram Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo 26 de abril de 2024 |...

PM demitido após morte de jovem em festa alega disparo acidental

O cabo da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), Ivanildo Sebastião dos Santos, preso...

Gilmar Mendes nega pedido de Monique Medeiros por prisão domiciliar

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu contra o pedido de...

Mais para você