InícioBOPE da Bahia conquista segundo lugar em desafio nacional

BOPE da Bahia conquista segundo lugar em desafio nacional

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia conquistou o segundo lugar na 1ª Competição de Operações Especiais de Polícia do Brasil, promovido pela Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp). O evento foi realizado no Batalhão de Pronto Emprego da Força Nacional, em Brasília, Distrito Federal.  

Os cinco policias que representaram o Bope baiano no ‘Desafio Caveira Brasil’ concorreram com integrantes de operações especiais de outros estados, além de representantes das polícias Federal e Rodoviária Federal e da Força Nacional. No total foram 23 equipes participantes. 

Durante os cinco dias de competições, os caveiras disputaram habilidades físicas, técnicas, de tiro e procedimentos táticos, além de provas de circuito operacional, tarefas críticas, assalto tático e tiros de precisão.

“Ficamos orgulhos por termos alcançado essa colocação em um evento nacional, de grande magnitude. Sinal de que o trabalho está sendo bem feito e que estamos no caminho certo para deixar a unidade em condições de efetuar esse tipo de atividade na àrea de operações especiais. Muito bom mostrar à sociedade baiana que estamos prontos para desenvolvermos nosso trabalho, mesmo sabendo que sempre tem algo a melhorar”, revelou o comandante do Bope, major Cledson Conceição Sousa, que esteve presente no evento.

Fonte | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

300 denúncias: planos alegam prejuízos e descredenciam autistas no DF

Foi desesperador para Bruna Souza receber a mensagem de que a filha autista, Aurora,...

Repasse do Governo de Mato Grosso para o Rio Grande do Sul será feito até sexta

O Governo de Mato Grosso fará o repasse de R$ 50 milhões ao Rio...

“Devemos ao Exército não ter tido golpe em 2023”, diz Múcio

Ministro da Defesa defende as Forças Armadas e afirma que foi criticado por integrantes...

Brasil registra 180 violências contra crianças e adolescentes por hora

No Brasil, a cada hora, 180 casos de violência contra crianças e adolescentes são...

Mais para você