InícioEditorialEsportesBrasil apresenta candidatura para sediar Mundial de Ginástica Rítmica

Brasil apresenta candidatura para sediar Mundial de Ginástica Rítmica

Logo Agência Brasil

A Confederação Brasileira de Ginástica apresentou oficialmente à Federação Internacional de Ginástica (FIG) a sua candidatura para sediar o Mundial de Ginástica Rítmica de 2025. O pleito, que tem o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte e da Secretaria-Geral da Presidência, foi apresentado nesta terça-feira (14).

“Acreditamos que a solicitação brasileira sensibilizará a FIG. Somos um país enorme, com grande peso internacional e mais de 200 milhões de habitantes. O Brasil está cada vez mais apaixonado pela Ginástica Rítmica, modalidade que se consagrou como a mais vitoriosa do país nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, à frente dos demais esportes olímpicos no quadro de medalhas do Time Brasil. Além disso, a presença brasileira nos pódios nas etapas de Copas do Mundo tem se tornado cada vez mais frequente. Observamos grande admiração pelo nosso progresso na modalidade em todo o mundo. Diante disso, tenho a expectativa de que a FIG olhe com carinho para o nosso pedido”, afirmou a presidenta da CBG, Luciene Resende.

Notícias relacionadas:

  • Ginástica rítmica do Brasil tem jornada dourada no Pan de Santiago.
  • Ginástica vive novo momento com pódio formado apenas por negras.
  • Mundial Sub-17: após revés, Brasil aplica 9 a 0 na Nova Caledônia.

A confiança de vitória da candidatura brasileira aumenta pelo fato de ela contar com o apoio do Governo Federal. Este apoio se materializou com a Declaração Governamental de Apoio, que foi entregue pelo Ministro do Esporte, André Fufuca: “Hoje é um dia histórico para o esporte brasileiro, em especial para a Ginástica Rítmica. Estamos anunciando aqui, com apoio do Ministério do Esporte, as garantias que darão ao Brasil o direito de ser sede do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica de 2025. Nós queremos trazer esse campeonato para a Cidade Maravilhosa, a cidade do Rio de Janeiro, para mostrar ao Brasil e ao mundo a capacidade e a qualidade técnica das nossas ginastas. O Brasil deu show nos Jogos Pan-Americanos e em todas as competições das quais tem participado, e não será diferente aqui em nossa casa”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Abel Ferreira exalta triunfo do Palmeiras: ‘Foi a vitória do suor, da atitude’

O Palmeiras venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite da...

Mais para você