InícioEditorialEsportesBrasil cai diante dos EUA nas quartas e se despede dos Jogos...

Brasil cai diante dos EUA nas quartas e se despede dos Jogos de Paris

Logo Agência Brasil

A seleção brasileira masculina de vôlei se despediu dos Jogos Olímpicos de Paris (França) após ser derrotada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (parciais de 26-24, 30-28, 25-19 e 25-19), nesta segunda-feira (5) na Arena Paris Sul, em partida válida pelas quartas de final da competição.

Notícias relacionadas:

  • Vôlei de praia: Duda e Ana Patrícia garantem vaga nas quartas em Paris.
  • Rebeca é ouro no solo e vira maior medalhista olímpica do Brasil.
  • Brasil bate Polônia para garantir melhor campanha do vôlei na 1ª fase.

O time do Brasil até começou bem a disputa do primeiro set, chegando a abrir uma vantagem de cinco pontos de vantagem (13 a 8), mas, comandado pelo ponteiro DeFalco, a boa equipe norte-americana conseguiu equilibrar as ações e fechou a etapa com vitória de 26 a 24.

A segunda parcial começou com os Estados Unidos dominantes, convertendo seus ataques e mostrando solidez na defesa para abrir uma vantagem de seis pontos (16 a 10). Porém o técnico Bernardinho realizou duas mudanças que mudaram o panorama do confronto, as entradas de Alan e Adriano nos lugares de Darlan e Leal. Com mais efetividade no ataque e mais segurança na defesa o Brasil se recuperou para conseguir a virada para fechar em 30 a 28.

Porém, a seleção brasileira não conseguiu aproveitar o bom momento na partida e foi muito mal no terceiro set. A equipe de Bernardinho cometeu muitas falhas e não conseguiu em nenhum momento ficar à frente do placar do set, que foi fechado em 25 a 19.

No quarto set o Brasil até começou melhor, abrindo uma pequena vantagem nos minutos iniciais. Porém os norte-americanos assumiram o comando das ações e, mesmo permitindo que a seleção brasileira empatasse em alguns momentos, mostraram superioridade para vencerem por 25 a 19.

“É difícil, né? Muito frustrante. Por mais que a gente soubesse que era difícil todo o percurso, a gente sempre acreditou. Aqui dentro existe uma cobrança muito grande por tudo que foi feito nos últimos 20 anos. A gente sofre com uma derrota como essa, sabendo que lutou, jogou de igual para igual em muitos momentos contra grandes equipes. Mas faltou. Hoje as equipes estão na nossa frente”, declarou o levantador Bruninho.

* Matéria atualizada às 18h45 com a declaração do levantador Bruninho.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Pode votar de bermuda? E sem camisa? Veja regras

Os eleitores que vão às urnas neste domingo (6/10) para escolher prefeitos, vice-prefeitos e...

Quaest: em Belém (PA), Normando tem 43% e Eder Mauro, 26%

Reprodução 1 de 1 Igor Normando-Éder Mauro ...

Eleições 2024: confira o que é permitido e proibido durante a votação neste domingo

Mais de 155 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo (6), para escolher...

Mais para você